Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DERRFVA

Denúncias levam a prisão de casal e apreensão de três carros roubados em Cuiabá

Foto: Reprodução/PJC

Denúncias levam a prisão de casal e apreensão de três carros roubados em Cuiabá
Acusados por envolvimento em roubos de veículos, Jonathan Oliveira Paula, e Rute Oliveira Silva, foram presos ao serem flagrados com um veículo de origem ilícita e com documentos de vítimas na segunda-feira (27), em Cuiabá. Além do veículo Fox apreendido com o casal, a Polícia Civil também recuperou um Gol e um Hyundai HB-20. Os carros estavam escondidos em uma casa em construção, com muros e portão fechado.


Leia mais:
Operação que investiga tráfico internacional e lavagem de dinheiro tem mandados cumpridos em Sorriso

Na primeira ação os suspeitos foram encontrados após várias denúncias via aplicativo WhatsApp, de que o Jonathan, também conhecido como “Chimbinha”,  estaria residindo no bairro Jardim Florianópolis, na Capital. A Polícia Civil informou que, diante da situação, investigadores da Delegacia Especializada em Roubo e Furto de Veículos Automotores (DERRFVA) iniciaram buscas e os surpreenderam na rodovia MT-251, próximo a um supermercado atacadista.

Durante a abordagem foi constatada a veracidade da informação, uma vez que o carro apresentava as placas e o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificados. Na sequencia os policiais foram até a residência do casal, onde apreenderam Carteiras de Habilitação (CNHs) e documentos de vítimas de roubos realizados recentemente. Ambos foram conduzidos a DERRFVA e as vítimas de roubos estão sendo chamadas para reconhecimento do Jonathan como autor dos assaltos.

De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, o acusado tem vários antecedentes criminais e foi preso em janeiro de 2016, junto a outros suspeitos de roubo. “Neste ano, ele já responde outro inquérito policial na delegacia, por ocasião em que, após a prática de roubo, durante a fuga, atropelou e matou uma pessoa. O caso gravíssimo é apurado pela DERRFVA e Deletran”, disse. A mulher também foi atuada em flagrante uma vez que ficou evidenciada a sua participação nos crimes.

Em outra ação, com apoio da Diretoria de Inteligência e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), os profissionais apuravam informações sobre uma casa, no bairro Jardim União, em que havia dois veículos escondidos. Com apoio do helicóptero do Ciopaer eles realizaram varreduras no bairro, conseguindo e localizaram os outros dois carros.

Para o delegado, Marcelo Martins Torhacs”, o sucesso na recuperação dos automóveis contou com dois fatores favoráveis, as denúncias anônimas e o apoio aéreo do Ciopaer,. “Infelizmente não conseguimos realizar a prisão dos autores do roubo ou dos receptadores na ação, mas através das investigações, já possuímos informações sobre os suspeitos e agora trabalhamos nas suas localizações”, frisou o delegado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet