Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

verdão

Autor de latrocínio contra comerciante de 56 anos é preso em ação da Derf

Autor de latrocínio contra comerciante de 56 anos é preso em ação da Derf
O autor de um latrocínio, praticado nas proximidades do bairro Verdão na Capital, foi preso pela Polícia Civil, nessa semana. A vítima trata-se de um homem de 56 anos. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá em cumprimento a mandado judicial de prisão.


Leia Mais:
Adolescente é executado com seis tiros ao tomar refrigerante na saída escola

Aurelino Gomes da Silva Bisteno,18, conhecido como “Lerino”, teve a ordem judicial de prisão temporária (30 dias), expedida pelo Juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, pelo crime de roubo seguido de morte.

O crime ocorreu no dia 28 de janeiro, em um estabelecimento comercial situado na Avenida Agrícola Paes de Barros.

Conforme apurado, recém completado maioridade, Aurelino foi identificado como um dos autores do crime. Ele já possui passagem criminal por furto.

O proprietário da loja, Paulo Roberto Soares, 56, foi surpreendido por indivíduos armados tentando invadir o local. Na ocasião, o comerciante percebeu a movimentação estranha do lado de fora do estabelecimento, e não abriu a porta para entrada dos suspeitos.

Em seguida, os criminosos realizaram três disparos de arma de fogo na direção de Paulo Roberto, que foi atingido por dois tiros no abdômen e braço. Na sequência, os autores empreenderam fuga em um veículo Peugeot, de cor preta.

A vítima foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico. No entanto, o comerciante acabou indo a óbito no dia 12 de fevereiro.

Durante investigação para elucidar o caso, a equipe de policiais civis com apoio do Núcleo de Inteligencia (NI) da DERF- Cuiabá, conseguiu identificar os dois envolvidos no latrocínio, que tiveram os pedidos de prisão representados pela Polícia Civil.

Diante da ordem judicial deferida pela Justiça, Aurelino foi localizado e preso pelos investigadores no bairro Cidade Alta, na Capital. Após ser conduzido à DERF e interrogado, ele foi levado para Penitenciária Central do Estado (PCE).

As diligências continuam para realizar a prisão do segundo suspeito do crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet