Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

No bairro Real Parque

Mãe relata tentativa de sequestro de filho de um ano; suspeita é procurada pela Polícia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mãe relata tentativa de sequestro de filho de um ano; suspeita é procurada pela Polícia
Uma criança de um ano e dez meses de idade foi vítima de uma tentativa de seqüestro no final da tarde de quarta-feira (29), no bairro Real Parque, em Cuiabá. Ainda amedrontada, sua mãe, Wisleine Rosa Mendonça, de 25 anos, relatou ao Olhar Direto como salvou o menino da mulher que a abordou para pedir uma informação momentos depois que ela saiu da creche onde foi buscá-lo. A suposta seqüestradora, uma mulher de meia idade, loira, estava em um veículo modelo Corsa de cor branca, é procurada pela Polícia Civil.


Leia mais:
Após ser agredido pelo pai, garoto de 14 anos morre no Pronto-Socorro de Cuiabá

A ação foi precedida por outra situação considerada estranha por Wisleine, que conta ter sido abordada anteriormente por uma segunda suspeita, interessada em informações sobre as crianças da creche. Inicialmente esta mulher queria saber se a vítima poderia doar roupas usadas do pequeno, que divida seu colo com a mochila e o guarda-chuva carregados pela mãe.

“Tem uma rua de terra que dá pra cortar caminho e fica muito mais perto pra chegar em casa. Sempre tem gente nela e justamente nesse dia, não tinha. Na volta da creche uma mulher a pé veio falar comigo, perguntando se eu teria roupas do meu filho pra doar. Eu disse, que não e ela começou a perguntar se na creche encontraria muita criança que poderia doar. Achei estranho, disse que não sabia, virei as costas e continuei andando”, diz.

Na sequencia, a motorista do Corsa a chamou e perguntou se ela sabia onde ficava a rua seis, apontando para outra direção. Diante de sua distração, ela aproveitou e puxou a criança para dentro do carro. Para evitar que o filho fosse levado, Wisleine precisou segurá-lo pelas pernas, enquanto a suspeita o agarrava pelos braços. Em decorrência disso, o menino apresenta agora hematomas nas pernas. 

“Aqui nem tem essa rua, mas na hora nem pensei e quando ela apontou, olhei. Foi aí que ela puxou meu filho do meu braço, só que eu fui mais rápida e segurei ele pela perna, aí ficamos nós duas puxando. Ela soltou e ele caiu em cima de mim, no chão. Não consegui pensar em nada, só peguei ele saí correndo. Cheguei em casa passando mal, chorando. Se essa mulher leva meu filho, ela ia destruir a minha vida.”

Também mãe de uma menina de quatro anos, ela conta que alterou toda a rotina em decorrência do caso e que agora, além da atenção redobrada, conta com a companhia do cunhado para levar as crianças até a creche. “Se essa mulher faz alguma coisa com meu filho, ela ia destruir a minha vida. Não consigo imaginar minha vida sem um dos meus dois filhos. ”

O caso assustou outras pessoas da região que, após a denúncia em uma rede social, passaram a relatar a presença de uma mulher que tem abordado mães a procura de crianças para participar de um ensaio fotográfico com brinquedos. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil busca por informações que possam levar a identificação da suspeita. De acordo com Wisleine, os investigadores também buscarão por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na apuração.

Ela também afirma que, embora não tenha conseguido ver a placa do carro, por conta do nervosismo, é capaz de reconhecer a suspeita caso a encontre novamente.  “Está todo mundo assustado. A gente vê tanta coisa na televisão, tanta maldade que fazem com criança, violência, agora até feitiçaria estão fazendo. Por mais que possam ser boatos, a gente fica com medo. É criança, não tem como se defender, por isso revolta tanto as pessoas.”
  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet