Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

baleado

Presidiário é morto dentro do Fórum ao tentar fugir de audiência de custódia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Presidiário é morto dentro do Fórum ao tentar fugir de audiência de custódia
Um presidiário foi morto na tarde deste domingo (2) após tentar fugir de uma audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. Manaces dos Santos Dutra, o recuperando, levou um tiro de um agente penitenciário.


Leia também:
Após abuso e morte de aluno soldado em treinamento, Rogers defende reavaliar formação
 
De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), foi aberto procedimento interno para apurar a ocorrência e o agente penitenciário teve a arma recolhida e será ouvido pela delegada Juliana Palhares, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
Manaces estava em  audiência de custódia com a juíza da 9a Vara Criminal, Renata Parreira, e quando os presos estavam sendo encaminhados para a área da carceragem do Fórum ele conseguiu soltar as algemas de mão para fugir. Apesar de receber ordem para que parasse, permaneceu em fuga. Neste momento, o agente penitenciário fez o disparo.
 
Ainda de acordo com a assessoria, o Samu foi acionado imediatamente e deu os primeiros socorros, encaminhando Manaces ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. No entanto, ele não resistiu e veio a óbito.
 
Ele havia sido autuado por tráfico neste final de semana e teve prisão decretada pela justiça após a audiência. Anteriormente, ele esteve preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, de onde saiu no dia 23 de fevereiro deste ano, e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
 
O caso sera investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e acompanhado pela Unidade de Correição da Sejudh.

Leia a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos informa que abriu procedimento interno para apurar a ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo feito por um agente penitenciário de plantão, que atingiu o preso Manaces dos Santos Dutra, no interior do Fórum de Cuiabá, na tarde deste domingo (02.04). 

Após audiência de custódia com a juíza da 9a Vara Criminal, Renata Parreira, os presos estavam sendo encaminhados para a área da carceragem do Fórum, e um deles, Manaces Dutra, conseguiu soltar as algemas de mão para fugir, quando recebeu ordem para que parasse, mas permaneceu em fuga, momento em que o agente penitenciário fez o disparo. 

O Samu foi acionado imediatamente, deu o primeiro atendimento e encaminhou Manaces ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que não resistiu ao ferimento. 

Manaces foi autuado por tráfico neste final de semana, na capital, e após a audiência de custódia teve prisão decretada pela justiça. Anteriormente, ele esteve preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, de onde saiu no dia 23 de fevereiro deste ano, e era monitorado por tornozeleira eletrônica. 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada e está no Fórum iniciando as investigações. 

O agente penitenciário teve a arma recolhida e será ouvido pela delegada Juliana Palhares, da DHPP.  A Unidade de Correição da Sejudh está acompanhando a ocorrência.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet