Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Divisa com GO

Motor de aeronave que caiu e matou dois apresentou problemas dias antes do acidente

Foto: Corpo de Bombeiros

Motor de aeronave que caiu e matou dois apresentou problemas dias antes do acidente
As investigações preliminares do delegado de Aragarças, Ricardo Galvão, apontaram que o motor do ultraleve que caiu na noite do último sábado (01) e matou duas pessoas, no aeroporto de Aragarças (511km de Cuiabá), em Goiás, divisa com Mato Grosso, havia apresentado problemas dias antes do ocorrido. As vítimas foram sepultadas em Barra do Garças, no último domingo (02).


Leia mais:
Queda de ultraleve mata dois em divisa de Mato Grosso

Em entrevista ao G1, o delegado informou que: “Eles fizeram a decolagem do avião e, por algum motivo, falhou o motor. Pela apuração preliminar que fizemos, o motor do avião tinha dado problema dias anteriores, eles arrumaram e foram utilizar o avião ontem. Testemunhas dizem que o motor desligou ainda no ar e o avião caiu na pista”.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, mas quando chegou ao local encontrou as vítimas sem vida, presas aos destroços. Os homens foram identificados como Elderan Mendes de Oliveira, de 38 anos, filho de um empresário de Barra do Garças e Luciano Amorim, 21 anos.
 
O sepultamento das vítimas aconteceu no último domingo, em Barra do Garças. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as investigações no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também atuou na cena do acidente.
 
Segundo o tenente-coronel aviador  Márcio Vieira de Mattos, comandante do Seripa VI, o protocolo padrão para ocorrências, mediante  a coleta de informações sobre aspectos meteorológicos, plano de voo, aspectos físicos da aeronave como informações sobre autonomia da aeronave e ainda informações quanto a aspectos físicos e psicológicos do piloto. “Não existe um prazo específico para emissão do laudo com as causas, mas todo evento com fatalidade é priorizado”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet