Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

R$ 1 BI

Emanuel confirma Albert Einstein em Cuiabá e anuncia empreendimento para o aniversário dos 300 anos

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Emanuel confirma Albert Einstein em Cuiabá e anuncia empreendimento para o aniversário dos 300 anos
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) confirmou, nesta segunda-feira (03), a vinda de uma filial do Hospital Albert Einstein para Cuiabá. Conforme divulgado pelo Olhar Direto, a informação circulou nas redes sociais na semana passada e já era dada como certa nos bastidores da Prefeitura. Segundo Emanuel, o hospital estará em funcionamento em abril de 2019, quando Cuiabá completa 300 anos de emancipação.


Leia mais:
Emanuel diz que não pretende abrir mão de manter iluminação sob o comando da Prefeitura

“O Albert Einstein vem para Cuiabá, vai ser outro sonho. Eu não queria nem falar agora, porque eu vou ficando alegre, vou ficando empolgado, não era nem para confirmar. A previsão de entrega é em 8 de abril de 2019. O setor de hotelaria, que é ao lado do hospital, eles não garantem entregar, mas o hospital eles garantem para os 300 anos de Cuiabá”, anunciou o prefeito.

O Albert Einstein será instalado no Distrito do Sucuri e deverá dispor de duas torres (sendo uma de 15 andares e outra de 30), além de um pronto-atendimento de um andar, totalizando 250 leitos de alta tecnologia. Conforme Emanuel, serão investidos R$ 1 bilhão no complexo hospitalar, com uma geração de pelo menos 1200 empregos diretos e a contratação de aproximadamente 600 médicos.

“A administração dos sonhos está acontecendo. Pensa no Albert Einstein da região do Sucuri, transformando a nossa cidade e fazendo de Cuiabá uma cidade referência na medicina privada. Nós estamos dando todas as condições políticas para eles virem para cá, aqui não tem embaraço, não tem burocracia, não tem nada que tire o Albert Einstein de Cuiabá”, garantiu Emanuel Pinheiro.

A sociedade beneficente israelita possui um dos melhores hospitais da América Latina, ao lado do Sírio-Libanês. Em São Paulo, a fundação israelita atua há 62 anos, administrando 22 unidades de saúde pública e outras dezenas de unidades particulares sendo, ainda, referência no tratamento do câncer.

Segundo o prefeito, a obra será lançada nos próximos meses, quando o projeto do hospital será apresentado em uma coletiva de imprensa. “Nós já mandamos limpar a área para que seja lançada a pedra fundamental e, em breve, eu vou anunciar e apresentar o projeto, que está muito bacana, vocês vão até querer ficar internados lá”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet