Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SOLIDARIEDADE

Câmara aprova por unanimidade moção de aplausos para Maggi, após operação Carne Fraca

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Blairo Maggi recebeu apoio unânime dos vereadores de Cuiabá

Blairo Maggi recebeu apoio unânime dos vereadores de Cuiabá

No momento em que está no ‘olho do furacão’ e enfrenta uma das fases de maior exposição crítica da sua vida pública, eis que o ministro da Agricultura, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), recebeu uma manifestação de apoio de onde provavelmente menos esperava: dos vereadores da Capital de Mato Grosso. A Câmara de Cuiabá aprovou por unanimidade, nessa semana, ‘moção de aplausos’ para o ex-governador, senador da República e atual ministro, pelo conjunto do trabalho que desempenhou ao longo de sua vida pública e recentemente na busca de novos mercados para os produtos brasileiros.

 
O autor da moção é o vereador Demilson Nogueira (PP), companheiro de Maggi nas fileiras do Partido Progressista, que substitui o vereador licenciado Paulo Araújo, presidente da Executiva Municipal. “É uma moção de aplauso de Cuiabá para quem já fez muito por Mato Grosso e pelo Brasil. É um reconhecimento ao ministro, que já foi governador de Mato Grosso, pela maneira que ele sempre se portou em defesa da igualdade e respeitando à autonomia”, ponderou o autor.


Leia Mais:
Audições e interdições em frigoríficos são puramente técnicas, afirma Maggi
 
 Nogueira disse que Blairo Maggi se empenhou em fortalecer o agronegócio do país, na busca de novos mercados. “Sempre se preocupou com o fortalecimento das exportações, para gerar divisas, emprego e renda, sempre pensando na sociedade, o que é louvável”, ponderou o vereador do PP.



Blairo Maggi enfrenta atualmente o que alguns colegas de Senado classificam como “inferno astral”, em especial porque até fevereiro vivia um momento de ascensão, em que teve o seu  nome cogitado para disputar a Presidência da República, em 2018. Nas últimas semanas, vieram a Operação Carne Fraca, que fez despencar as exportações; e, depois, a denúncia do ex-deputado José Geraldo Riva sobre ‘mensalinho’ da Assembleia Legislativa, pago durante o governo Maggi.
 
Ademilson Nogueira citou que, em seu governo, Maggi se esforço em “acabar com as mazelas sociais”, tendo pavimentado 2,5 mil quilômetros de rodovias e construído mais de 60 mil casas populares.
 
“Não há dúvida sobre o seu excelente trabalho, em defesa da modernização e do desenvolvimento econômico e social de nosso Estado e, depois, representando de forma brilhante Mato Grosso, em seu mandato no Senado Federal. Agora, no Ministério da Agricultura,  está sempre pronto a atender as reivindicações de toda a comunidade Mato-grossense, tendo papel decisivo em algumas das soluções de nossas necessidades”, sintetizou Nogueira.
 
Segundo o vereador do PP, Maggi demonstrou a todos que o crescimento só é possível através do trabalho árduo com dignidade, da perseverança e da unidade, por isso é merecedor do respeito de todos os vereadores de Cuiabá, além da admiração e da consideração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet