Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Novo Cangaço

Rotam frustra roubo a banco e apreende fuzil, espingarda e bananas de dinamite

Foto: Reprodução

Rotam frustra roubo a banco e apreende fuzil, espingarda e bananas de dinamite
Uma ação rápida da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) culminou na prisão de cinco criminosos na noite da última terça-feira (04), em Barra do Bugres (163 km de Cuiabá). O bando estava indo realizar um assalto a um banco da cidade. Eles ainda portavam um fuzil e bananas de dinamite que seriam utilizados no roubo.


Leia mais:
Terceiro envolvido em troca de tiros com a Rotam morre no Pronto-Socorro; fotos
 
Em um carro modelo Ônix, de cor prata, a Rotam apreendeu um fuzil .223 XM15/E25 com carregador e 30 munições. A partir dessa apreensão e da primeira prisão, do condutor, os policiais chegaram aos demais envolvidos na quadrilha. Próximo ao local em que estava o veículo, em uma casa, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com sete munições, cinco artefatos explosivos, balaclavas ou touca ninja, luvas, alicates, lanternas, fardamentos militares, além de porções de maconha e cigarros da mesma droga.
 
Todo material estava armazenado em uma mala, sob a vigilância do suspeito M.S.L. As outras três prisões também ocorreram nessa residência. Após checagem, os policiais descobriram que o Ônix é produto de roubo, na cidade de Porto Velho (RO) e estava com placa falsa.
 
Três equipes da Rotam participaram da ação. Os policiais receberam uma denúncia apontando as características de um carro que seria usado em assaltos na região, a partir daí agiram rapidamente e desmontaram os planos da quadrilha, que atua na modalidade ‘Novo Cangaço’. Um dos suspeitos apresenta lesões no braço e coxa esquerda decorrentes de um acidente de moto que sofreu dias atrás. Já outro suspeito tem escoriações nos braços porque tentou fugir e teve de ser imobilizado com uso de força moderada.
 
Os bandidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Barra do Bugres, porém devem ser transferidos para Cuiabá. 

Denúncias

Na madrugada da última terça-feira (04), uma denúncia também ajudou a Rotam frustrar um assalto na capital mato-grossense. Durante rondas pelo bairro Araés, os policiais encontraram um veículo com atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem. Percebendo a aproximação da viatura, os criminosos fugiram, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro.

Em certo ponto, o motorista do carro freou e os três suspeitos desceram armados e apontando para os policiais, correndo em direção a um terreno baldio. Os militares deram ordem para que eles parassem e largassem as armas, o que não foi atendido.
 
Os três então começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe da Rotam, que revidou. Todos os criminosos foram atingidos e caíram no chão. Todos foram socorridos, mas morreram no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet