Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

notificações

Estado investiga dez casos suspeitos de dengue e acumula mais de 4,3 mil registros

Estado investiga dez casos suspeitos de dengue e acumula mais de 4,3 mil registros
Dez casos de morte por suspeita de dengue estão em investigação em Mato Grosso, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgados na data de hoje, 5 de abril. Ao todo, de 1º de janeiro até 1º de abril, foram notificados 4.315 casos de dengue, chegando à incidência acumulada de 82 casos por 100 mil habitantes. O número corresponde a uma redução de 82% em relação ao mesmo período de 2016, ainda segundo o levantamento. 


Leia Mais:
Adolescente de 14 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Os casos estão em investigação dos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Sinop (dois casos), Várzea Grande (dois casos) e em Campo Grande/MS, por uma pessoa que teria contraído a doença em Mato Grosso.

O monitoramento, encaminhado pela Vigilância, apontou também 671 casos de febre chikungunya. A incidência acumulada corresponde a 20 casos por 100 mil habitantes e uma redução de 41% em relação ao mesmo período de 2016. Foram notificados casos em 29 municípios.

A vigilância ainda registrou 627 casos referentes ao Zika vírus e 42 municípios foram notificados. A incidência acumulada pela doença é de 19 casos por 100.000 habitantes e a redução corresponde a 97% dos casos comparado com o mesmo período do ano passado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet