Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LISTA POLÊMICA

Deputado avalia acionar Riva na Justiça por associá-lo à esquema de “mensalinho” na Assembleia

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Deputado avalia acionar Riva na Justiça por associá-lo à esquema de “mensalinho” na Assembleia
Embora estejam sendo comedidos nos comentários quanto à denúncia do ex-deputado José Riva, de que 25 ex-deputados e 8 deputados estaduais receberam “mensalinhos”, alguns parlamentares começam a se manifestar sobre as possíveis medidas que poderão adotar, inclusive legais, contra Riva. O deputado Guilherme Maluf (PDB), por exemplo, afirmou nesta quarta-feira (06) que estuda acionar o ex-parlamentar judicialmente por associá-lo ao esquema.


Leia Mais:
- Riva confessa compra de vaga no TCE e diz que deputados recebiam mensalinho nas gestões de Dante, Maggi e Silval

- Deputados desvalorizam denunciante José Riva e evitam falar de mensalinho


- Veja lista de 33 deputados citados por José Riva em esquema de “mensalinho” na Assembleia e vídeo da confissão


“Não sei se foi um blefe, não sei se essa é a melhor palavra para definir o que aconteceu. Eu estou avaliando isso [processar Riva], mas não vou tomar nenhuma decisão precipitada, sem que haja uma melhor avaliação”, disse Guilherme Maluf.

Além de Maluf, Riva citou os deputados Sebastião Rezende (PSC), Gilmar Fabris (PSD), Wagner Ramos (PSD), Pedro Satélite (PSD) Adalto de Freitas (SD), o Daltinho, José Domingos (PSD) e Mauro Savi (PSB).

Embora não tenha entrado em detalhes sobre as acusações de Riva, Maluf disse acreditar ser difícil provar o esquema, uma vez que os documentos dos últimos 20 anos da Assembleia Legislativa – período em que supostamente os crimes teriam ocorrido – provavelmente, segundo o deputado, já não existem mais.

“Aqui na Assembleia tem uma legislação que permite que a cada 5 anos você incinere documentação da Casa, isso é legal. Nós estamos falando de 20 anos, quantas vezes vai ter incinerado documento aqui na Casa? Pelo menos três vezes”, afirmou.

Em seu depoimento, referente a ação penal resultante da Operação Imperador, Riva confessou também a compra de vaga do ex-deputado Sérgio Ricardo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e afirmou que o pagamento de propina pelos governadores à Assembleia também ocorreu nos governos do atual ministro da Agricultura, Blairro Maggi (PP) e estendeu-se "até o último dia de Silval".

Para Maluf, que é pré-candidato à uma cadeira no Tribunal de Contas, a denúncia de Riva não figura como uma retaliação ao fato de sua esposa, Janete Riva, ter sua indicação ao TCE barrada pelo Parlamento no passado.

“Naquele momento eu estive ao lado do Riva quando a Janete foi candidata, ela era minha amiga, então não foi esse o problema”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet