Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Saiu para caçar

Após fugir de onça, peão sobrevive 26 dias na mata comendo palmito e castanha

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Reprodução

Após fugir de onça, peão sobrevive 26 dias na mata comendo palmito e castanha
O peão Carlos Roberto Pires Pereira, de 29 anos, que estava desaparecido há 26 dias, reapareceu na última quinta-feira (06). O rapaz contou ao delegado de Apiacás (956 km de Cuiabá), Marcos Lyra, que havia saído para caçar e que se perdeu na floresta ao fugir de uma onça que surgiu pelo caminho.


Leia mais:
Bombeiros encerram buscas a caseiro que saiu para caçar e descartam tese de ataque de onça
 
O homem contou que havia saído com um cão para caçar e levou uma espingarda. Em determinado momento, o cachorro encontrou pegadas de um animal e rapidamente a onça apareceu onde ele estava. Assustado, Carlos Roberto saiu correndo em direção a mata fechada e se perdeu.
 
Durante todo este tempo, ele relatou ao delegado que conseguiu sobreviver consumindo alimentos que encontrava pela vegetação, como palmito e castanha do Pará. Só depois de 26 dias, no dia 03 de abril, é que ele conseguiu retornar para casa, após achar uma área de manejo rural. Ele contou que se guiou pelo sol. Por sorte, não teve nenhum problema de saúde.
 
No dia 23 de março, o Corpo de Bombeiros havia encerrado as buscas pelo peão. O trabalhador, que era um profundo conhecedor da região, saiu da sede da fazenda Luanda onde prestava serviços há mais de cinco anos, para realizar uma caçada. O Corpo de Bombeiros somente foi comunicado sobre o desaparecimento na data de 14 de março.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet