Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Aos domingos

A exemplo de SP, Prefeitura “abre” Avenida Beira Rio para população em projeto “Bora Pra Orla”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

A exemplo de SP, Prefeitura “abre” Avenida Beira Rio para população em projeto “Bora Pra Orla”
A Prefeitura de Cuiabá lançará às 9h30 no dia 23 de abril o projeto “Bora Pra Orla”, no qual, entre outras  coisas, abre o trecho da Avenida Beira Rio que compreende a Orla do Porto à população. A idéia é promover a ocupação do espaço público, o lazer e o convívio social.


Leia mais:
Público lota Orla do Porto em show de Amado Batista no primeiro dia das festividades pelos 298 anos de Cuiabá

O projeto guarda similaridades ao implantado pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que abriu para população e fechou para carros 25 vias da capital de SP, entre elas a Avenida Paulista, em 2015. Após bons resultados para o comércio local nos arredores dessas avenidas e para população geral, o projeto foi efetivado em 2016.

Segundo informações da Prefeitura de Cuiabá, o projeto funcionará todos os domingos, das 07h às 18h. Nesse período, parte da Avenida Beira Rio poderá ser usada para atividades recreativas como, por exemplo, caminhadas, ginásticas, e passeios de bicicleta, skate e patins, dentre outras práticas que oportunize entretenimento às famílias e grupos de amigos.

“Nosso objetivo principal é ceder esse espaço para que a cuiabania em geral possa ter mais uma opção de diversão. Acreditamos que a partir disso estaremos, não só promovendo a saúde, através da prática de exercícios físicos, mas também humanizando as relações sociais e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, conta o Assessor Técnico da Semob e idealizador do projeto, Jadyr Lima de Moraes.

Conforme explica Jadyr, o local será disponibilizado com segurança aos frequentadores. Agentes de trãnsito farão trabalho de orientação e cones, cavaletes e outros materiais de interdição serão utilizados.

“Juntamente com Prefeitura de Cuiabá, cada uma das instituições parceiras que fazem parte deste projeto, darão sua contribuição para que tudo ocorra de maneira segura. Vale lembrar que isso não trará prejuízo ao fluxo de veículos, que terá todas as condições de trafegabilidade no local, através da operacionalização realizada pelos agentes”, garantiu o idealizador.
 
Lançamento
 
Além de atividades esportivas como futebol de rua, vôlei de rua, parede de escalada, passeio ciclístico, roda de capoeira, dentre outras atividades, o lançamento do “Bora Pra Orla” contará com prestação de serviços na área da saúde, trânsito, recolhimento de sugestões e reclamações e distribuição de mudas de plantas.

Também terá apresentações de cantores regionais, por conta disso, nesse dia em especial, o horário de fechamento da avenida será prorrogado para 23h.
 
Conforme o secretário Antenor Figueiredo, na próxima quinta-feira (13), às 09h, no auditório do Palácio Alencastro, será realizada uma reunião de apresentação oficial para todas as instituições e parceiros envolvidos.

Para a realização de todas essas atividades a Semob contará com a parceria das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, Saúde, Governo e Comunicação, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Ordem Pública e Ouvidoria Municipal. Ainda prestarão apoio a Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Social da Industria (SESI), grupos ciclísticos, e seguimentos da iniciativa privada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet