Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Final de semana

‘Lei Seca’ prende 13 motoristas em Cuiabá e mais 11 em duas cidades de MT

Foto: Reprodução

‘Lei Seca’ prende 13 motoristas em Cuiabá e mais 11 em duas cidades de MT
Cuiabá, Rondonópolis e Jaciara foram alvos de Blitze no último final de semana. As fiscalizações aconteceram entre a noite de sábado (08) e madrugada de domingo (09) e resultaram na prisão de 13 motoristas na capital mato-grossense e mais 11 nas outras duas cidades do Estado.  A ação teve a participação de diversos órgãos e tem, mais uma vez como objetivo principal, evitar acidentes em decorrência da mistura álcool e volante.


Leia mais:
Mais de 240 são abordados em 'blitz da lei seca' na Avenida Beira Rio

Conforme as informações da Polícia Judiciária Civil, a blitz, em Cuiabá, aconteceu em frente ao Shopping Popular, na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). Ao todo, foram 13 pessoas detidas por infringir o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que consiste em conduzir veículo automotor sob efeito de álcool. A pena varia de seis meses a três anos, multa e suspenção ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir.
 
Além disto, os policiais ainda recolheram 17 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), realizaram 76 testes de alcoolemia e removeram 37 veículos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
 
Em Rondonópolis, foram seis motoristas presos, também pelo artigo 306 do CTB. Ao todo, foram feitos 29 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Cinco motoristas tiveram a sua CNH recolhida e 10 veículos foram removidos. Em Jaciara, foram cinco prisões e sete carteiras de habilitação recolhidas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet