Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

até domingo

Brinquedos gratuitos, feira de economia criativa e praça de alimentação atraem famílias ao evento Auto da Paixão de Cristo

Foto: Divulgação

Brinquedos gratuitos, feira de economia criativa e praça de alimentação atraem famílias ao evento Auto da Paixão de Cristo
Um espetáculo de fé que a cada ano reúne mais pessoas no Memorial Papa João Paulo II (SESI Papa), para uma reflexão sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus. Essa é a proposta do Auto da Paixão de Cristo em Cuiabá. Na noite de sexta-feira (14) mais de oito mil pessoas acompanharam a apresentação teatral

 
Leia Mais:
Homem é preso acusado de ameaçar criança de 11 anos para receber fotos íntimas

O segundo maior espetáculo a céu aberto realizado no Brasil, em sua 10ª edição, é conduzido pelo diretor Flávio Ferreira, da Associação Cultural Cena Onze, que firmou termo de colaboração pra execução da peça teatral com o governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.
Artistas amadores e profissionais, além de uma equipe técnica de iluminação e sonorização, há dez anos dão ao espetáculo mais emoção através de interpretações intensas e efeitos especiais.
 
Isso garante a presença de um público voltado a encontrar uma mensagem de esperança de dias melhores para a humanidade, onde o simples ato de fazer o bem sem a intenção de receber algo em troca possa ser algo intrínseco em cada ser humano.
 
Quem assiste à encenação registra mais do que a renovação de uma peça teatral, presencia de perto o espírito, a essência do evento. Marta Silveira, espectadora assídua, comentou: "De forma inexplicável, somos tomados por algo maior que nos remete a questionamentos sobre valores pessoais como amizade, lealdade, perseverança e fé."
 
O projeto também conta com artistas profissionais e amadores.“Essa é uma proposta inovadora, que foi utilizada no ano passado, deu certo e optamos por repetir. O projeto deixa de ser apenas entretenimento e passa a ser social, já que demanda a contratação de pessoas em situação de vulnerabilidade social e de extrema pobreza, que estarão direta e indiretamente envolvidas no espetáculo”, explicou o titular da Setas, Max Russi.
 
O evento também tem gerado renda com a empregabilidade de 900 pessoas, sendo 450 com empregos diretos e 450 indiretos. O local conta com feira gastronômica, artesanato e artigos religiosos.
 
No espaço, todo pensado para receber a população, a apresentação segue até o dia 16. Para os pequenos, há brinquedos como carrossel, pula-pula e escorregador inflável. Tudo sem custo para a público, que está encantado com o projeto. O objetivo é oferecer entretenimento gratuito para toda a população, proporcionando cultura, lazer e a valorizando a religiosidade mato-grossense.
 
Os portões são abertos às 17h para o acesso a praça de alimentação, feira de economia criativa e brinquedos, esse último gratuito. A peça Auto da Paixão de Cristo começa às 20h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet