Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Caso Renan Luna

Major investigado em morte de universitário pede afastamento da PM: “Quero provar minha inocência”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Reprodução

Major investigado em morte de universitário pede afastamento da PM: “Quero provar minha inocência”
O major da PM Roosevelth Fabiano Escolástico, investigado na morte do universitário Renan Luna, de 22 anos, atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça, em uma festa de calouros, em Nova Xavantina, pediu afastamento da Polícia Militar. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto ele disse querer provar a sua inocência no caso: “Tenho convicção da minha inocência”.


Leia mais:
Suspeitos de morte de universitário são soltos e juíza determina que major entregue arma
 
“Eu pedi o afastamento, até porque sou comandante aqui, então para que não tenha nenhuma dúvida eu resolvi me afastar até que tudo esteja esclarecido. Até porque podem dizer que eu estava tentando atrapalhar as investigações. Quero aguardar o fim disto tudo, visto que fica muito comentário”, disse o major à reportagem.
 
Roosevelth ainda garante que todas as provas irão atestas a sua inocência: “A perícia, necropsia e todos os outros documentos vão provar como os fatos se deram. Não adianta eu ficar argumentando. Estou convicto da minha inocência e vou provar isto”. O afastamento do major, que teve início no dia 12 de abril, será de três meses, mas poderá ser estendido.
 
O caso
 
A Polícia investiga se a morte do estudante Renan Luna, 22, atingido por uma bala perdida na madrugada de domingo (9), foi causada por disparos feitos da arma de um major da Polícia Militar (PM) ou de criminosos com quem ele trocou tiros no local. O homicídio foi registrado em uma festa na cidade de Nova Xavantina (607 km de Cuiabá), depois que o militar, Fabiano Roosevelth Escolástico, tentou deter suspeitos por tráfico de droga em um banheiro.
 
Renan é filho do empresário Vando Luna, dono da loja Luna Modas e neto do fazendeiro João Luna. A família é de Reginópolis (SP). A Polícia Militar (PM) instaurou inquérito para investigar qual o envolvimento do major da 3ª Companhia da PM.
 
Ouvido pela Polícia Civil no domingo (9), o major da Polícia Militar (PM) Fabiano Roosevelt Escolástico nega que o disparo que vitimou o estudante Renan Luna, 22, morto por uma bala perdida, tenha saído de sua arma. Ao Olhar Direto, o militar contou que depois da ocorrência, na qual três criminosos foram presos, ele e sua família vêm recebendo ameaças de membros da facção criminosa Comando Vermelho. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet