Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Violência doméstica

Mulher que teve mãos amputadas após briga com marido está na UTI e família pede ajuda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mulher que teve mãos amputadas após briga com marido está na UTI e família pede ajuda
A mulher de 31 anos, que foi atacada com um facão pelo marido e teve as duas mãos amputadas, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Com dificuldades para o tratamento, a família pede ajuda. Em entrevista ao Olhar Direto, a mãe da vítima, Maria Regina Buriola, relatou os momentos de terror pelo qual a filha passou.


Leia mais:
Mulher tem as duas mãos amputadas após marido atacá-la com facão; suspeito quase foi linchado
 
“Ele vinha ameaçando ela há dois meses. Ela tentava viver numa boa com ele, mas infelizmente aconteceu isto. Os cortes eram muito feios, os médicos dizem que foram fundos e são graves. As amigas dela me disseram que dava para ver os órgãos dentro da barriga com o corte feito pelo facão”, relata Maria sobre a cena de terror.
 
A mãe da vítima ainda revela que foi o vizinho da mulher quem prestou os primeiros socorros: “Um senhor, que é vizinho dela, foi quem juntou as mãos dela do chão, colocou em uma sacola e amarrou panos nos braços e uma toalha na barriga”. Os dois tinham um relacionamento recente, de apenas um ano e cinco meses: “Discutiam as vezes, mas ficava por isso mesmo”.
 
“Ele não trabalhava, ela que colocava o dinheiro em casa trabalhando como diarista. Ele ficava dentro de casa o tempo todo. Há uns três meses ele arranjou um emprego, foi quando comprou o facão e iniciou as ameaças”, comenta Maria. A vítima continua internada na UTI e respira com auxílio de aparelhos: “O médico viu uma melhora, mas pouco. Ele disse que a recuperação vai ser lenta”.
 
Agora, a família precisa de ajuda, já que não tem condições de manter o tratamento: “Meu marido é quem foi para Cuiabá ficar com ela. É ele que trabalha aqui em casa e estamos sem. Além disto, tem que comprar curativo, fralda, pomada, medicamentos. O hospital é pelo Serviço Único de Saúde (SUS), mas o resto não. O meu marido está no abrigo e também tem que se alimentar, gastar com almoço e janta pelo menos”.
 
No dia do fato, a filha da mulher estava no local: “Quando ela percebeu que o marido ficou violento, levou a menina para a casa de uma amiga. Eu cuidava das duas crianças, mas a menina disse que queria voltar a viver com a mãe e eu deixei. Ainda bem que quando aconteceu o pior ela não estava lá. Agora eu estou cuidando dos dois novamente”.

Quem desejar ajudar a família pode entrar em contato através do seguinte telefone: (65) 9 9695-1657.
 
O caso
 
Uma mulher e 31 anos, que foi atacada pelo marido na noite do dia 10 de abril, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá), teve as duas mãos amputadas por conta das lesões. Segundo as informações, o agressor pegou um facão e golpeou a esposa diversas vezes. A vítima foi atingida na cabeça e braços.
 
Testemunhas apontaram que mulher sofreu laceração em ambos os braços, inclusive perdendo dedos das mãos. Devido a gravidade das lesões, as duas mãos da vítima tiveram de ser amputadas. A cabeça da vítima também foi atingida pelo marido e tem várias lesões profundas, causadas pelo facão. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet