Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRATAMENTO PRIORITÁRIO

Paulo Taques amplia diálogo com prefeitos e revela que governo demorou dois anos para resolver “bagunça encontrada”

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Paulo Taques trabalha na sistematização das emendas da Cultura

Paulo Taques trabalha na sistematização das emendas da Cultura

Principal responsável pela articulação política do governo Pedro Taques, o secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, ampliou o seu diálogo com os prefeitos e passou a ir até alguns municípios. Ele tem reforçado o convite para que prefeitos e vices tenham maior frequência, no Palácio Paiaguás, sede do governo de Mato Grosso e explicou que, antes, não tinha condições de percorrer os municípios, por se ver na obrigação de arrumar a bagunça encontrada, em janeiro de 2015; e admitiu que não há imagem de whatsapp que substitua a presença do gestor público, lá na ponta.

 
“O Palácio Paiaguás tem que ser frequentado pelos prefeitos e vice-prefeitos. As senhores e os senhores têm que vir mais vezes aqui. E nós os convidaremos sempre!”, defendeu Taques, em evento recente, no Salão Cloves Vettorato do Paiaguás.

Leia mais:
- Governo Pedro Taques anuncia a prefeitos pagamento de R$ 22 milhões em emendas parlamentares

- Guilherme Maluf apresenta emendas ao Projeto da LOA com mais de R$ 5,3 mi para secretarias e fundos
 
Paulo Taques explicou que o governador José Pedro Taques (PSDB) e seu vice Carlos Fávaro (PSD) foram pouco ao interior, porque o compromisso de arrumar a casa era inadiável. “Durante os primeiros dois anos de governo, nós ouvimos muito que o governador e o vice-governador não saíam dos seus gabinetes, para irem nos municípios. É verdade!  Nós não saíamos porque nós não tínhamos condições de sair porque estávamos arrumando a bagunça que achamos”, desferiu Zamar Taques.
 
Todavia, as idas e vindas aceleradas já são fruto de uma estratégia politico-administrativa diferenciada. “Agora temos mais de dois anos de mandato. Já temos como sair e vamos sair cada vez mais. Os secretários têm cumprido agendas, nos municípios”, observou ele.
 
“Eu vou sair mais do Palácio. Vou andar mais um pouquinho pelo interior. A dificuldade do prefeito vir aqui, sim, nós sabemos. E temos que nos deslocar, também. É nossa obrigação ir o interior”, reconheceu o chefe da Casa Civil.
 
A ida dos secretários de Estado é uma determinação do governador Pedro Taques. “Não tem foto, não tem imagem, não tem wathsapp que supre a ida do gestor público, lá na ponta, para saber como está o asfalto da rua; como está o asfalto da estrada. Por isso, vamos andar mais pelo interior e visitar as prefeituras”, pontuou Paulo Taques.
 
Emendas

Enquanto uma parte de sua equipe se desdobra para colocar em prática as liberação das emendas da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Paulo Taques já avança para outra área: a Secretaria de Estado de Cultura.
 
“Estamos preparando também um lima das emendas parlamentares da Secretaria de Cultura.  Estamos tomando um fôlego financeiro”, complementou o titular da Casa Civil de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet