Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Boletim Médico

Empresária ferida em acidente que matou arquiteto segue internada na UTI em estado gravíssimo

Foto: Reprodução

A empresária Valdete Oliveira e o filho Paulo Henrique, que morreu no acidente

A empresária Valdete Oliveira e o filho Paulo Henrique, que morreu no acidente

A empresária Valdete Oliveira, uma das vítimas do acidente entre um Jeep Renegade e uma Ford Ranger, no último domingo (23), na BR-364, próximo a Diamantino (202 km de Cuiabá), continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital mato-grossense. O estado é considerado gravíssimo, devido a diversas lesões que ela teve pelo corpo. A colisão ainda tirou a vida do filho dela, o arquiteto Paulo Henrique Oliveira, que está sendo velado na Capela Jardins.

Leia mais:
Corpo de arquiteto morto em acidente é velado em Cuiabá e sepultamento deve acontecer ainda hoje
 
Conforme as informações do último boletim médico, a empresária sofreu fratura exposta no braço em três lugares, dos ossos do seio da face, coluna L4 (mas que não corre risco de comprimir medula), três costelas do lado direito e duas do esquerdo. Além disto, também teve perfuração do pulmão, que está comprimindo o esôfago.
 
Os médicos também detectaram líquido abdominal. Por enquanto, estão observando esta situação, já que pode evoluir para uma laparotomia, quando é necessária a abertura cirúrgica da cavidade abdominal para fins diagnósticos e/ou terapêuticos. A empresária segue entubada e com um dreno de tórax, na região do pulmão, já que estava entrando ar. O estado geral é gravíssimo, mas considerado estável.
 
O mesmo acidente tirou a vida do filho dela, o arquiteto Paulo Henrique Oliveira, que morreu na hora. Ele está sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá. O sepultamento deve acontecer ainda na tarde desta segunda-feira (24), no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Cuiabá.
 
O caso
 
Um arquiteto de Cuiabá, identificado como Paulo Henrique Oliveira, morreu na tarde deste domingo (23), após um acidente envolvendo um Jeep Renegade e uma Ranger, na BR-364, próximo a Diamantino (202 km de Cuiabá). Entre as vítimas também está a mãe dele, uma empresária, identificada como Valdete Oliveira.
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente envolveu um Jeep Renegade e uma Ranger, ao contrário do que havia sido publicado. Familiares da empresária relataram ao Olhar Direto que o estado de saúde dela é muito grave. A mulher teve múltiplas fraturas e há suspeita de traumatismo craniano encefálico.
 
Paulo Henrique Oliveira, conhecido como 'Peaga', foi um dos organizadores do 'MC Dia Feliz' durante vários anos, junto a colunista social, Anamaria Bianchini. Ele também foi o arquiteto da Valley Pub, localizada na avenida Isaac Póvoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet