Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

gerou revolta

Polícia resgata dois cães de estudante que aparece em vídeo de zoofilia

Polícia resgata dois cães de estudante que aparece em vídeo de zoofilia
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) resgatou dois cães da raça Lhasa Apso, de propriedade do estudante, Emerson Fernandes Pedroso, indiciado por maus tratos de animais e associação criminosa. Emerson, que ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos, é investigado por suspeita de ser membro  de um grupo de zoófilos - pessoas que têm atração e envolvimento sexual com animais de outras espécies.

Leia Mais:
Estudante filma estupro de cadela e posta em rede social; protetores de animais vão à polícia

Na última semana, em 18 de abril, foi divulgado um vídeo onde ele aparece mantendo relação sexual com uma cadela. O vídeo causou revolta na sociedade e em diversas Organizações Não-Governamentais (Ongs) de proteção aos animais. 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem quatro cães, dos quais dois já foram resgatados. A cadela que aparece na filmagem ainda não foi encontrada.

Os dois cães apreendidos, uma fêmea e outro macho, estavam sob os cuidados de uma pessoa, amiga da família do envolvido, que após saber das diligências ininterruptas realizadas pela Polícia Civil durante todo o feriado de sexta-feira (21) e sábado, para apreender os animais, entrou em contato com os policiais para entregar os cachorros.

"Identificamos essa pessoa. Diligenciamos até o endereço dela no Pedra 90, mas não a encontramos. Ao saber que estávamos a sua procura, ela entrou em contato com os policiais e negociamos a entrega dos animais. Ela foi ouvida no sábado à noite", explicou o delegado Gianmarco Paccola Capoani.

Os animais foram entregues, na Dema, ao delegado Gianmarco Paccola Capoani, que na quinta-feira (20), entrou com pedido de prisão temporária contra Emerson Fernandes Pedroso, ponderando na representação a repercussão social das "cenas criminosas filmadas pelo próprio indiciado e publicadas posteriormente nas redes sociais, que geraram repugnância maciça na sociedade", inclusive extrapolando os limites locais.

"Trata-se um fato que abalou o sentimento social, e certamente, além das questões criminais aqui investigadas, é certo que deverá haver paralelamente sanções de reparação de dano extrapatrimonial ambiental", disse o delegado.

A prisão do estudante ainda não foi decretada pelo Judiciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet