Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM TODO BRASIL

Motoristas vão aderir à greve geral e coletivos devem parar na próxima sexta-feira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Motoristas vão aderir à greve geral e coletivos devem parar na próxima sexta-feira
Os trabalhadores do sistema de transporte coletivo de passageiros que atuam nas cidades de  Cuiabá e Várzea Grande irão aderir à greve geral agendada para a próxima sexta-feira, 28. A confirmação foi realizada ao Olhar Direto pelo diretor do Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo, Edival Luiz.

Leia Mais:
Professores protestam contra reformas da Previdência e Trabalhistas e devem aderir à greve geral

"Não somente trabalhadores do transporte. A saúde vai parar, a educação. O trabalhador está com a corda no pescoço", asseverou.  Segundo ele, em todo o sistema de transporte público trabalham mais de duas mil pessoas. Por dia, a estimativa é de que mais de 350 mil pessoas sejam atendidas entre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.  Ele avalia que o Sindicato não irá obrigar que o trabalhador integre o movimento, mas pondera que as medidas impopulares afligem a classe trabalhadora.

Em todo o Brasil, a estimativa é de que mais de 10 milhões de trabalhadores integrem o movimento contrário às reformas  Trabalhista e da Previdência Social e à Lei da Terceirização, todas as propostas do governo Michel Temer (PMDB). 

A Central Única do Brasil (CUT) informa que não tem a expectativa de superar o público da manifestação da última greve geral, em março, mas paralisar as atividades do país durante o dia.

Em Cuiabá, a Nova Central Sindical de Trabalhadores de Mato Grosso (NCST-MT) informa que a concentração das lideranças sindicais será na Praça Ipiranga, à partir das 6h, onde diretores da NCST-MT e das 37 entidades sindicais filiadas à NCST-MT, juntamente com as demais centrais sindicais, estarão chamando a atenção de toda a sociedade para as medidas adotadas pelo Governo Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet