Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Internada na UTI

Médicos reduzem medicação de empresária ferida em acidente que matou arquiteto de Cuiabá

Foto: Reprodução

Médicos reduzem medicação de empresária ferida em acidente que matou arquiteto de Cuiabá
A empresária Valdete Oliveira teve um bom avanço em seu quadro clínico nesta terça-feira (25). Em nova avaliação, os médicos disseram que a recuperação está boa e acabaram reduzindo a dosagem da medicação. A mulher continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá. O acidente tirou a vida do filho dela, o arquiteto Paulo Henrique Oliveira, que veio a óbito no momento do impacto, no último domingo (23), na BR-364, próximo a Diamantino (202 km de Cuiabá). Estado de saúde ainda é considerado grave, porém estável.


Leia mais:
Empresária ferida em acidente que matou arquiteto segue internada na UTI em estado gravíssimo
 
Familiares informaram ao Olhar Direto que a vítima apresentou um grande avanço, em relação ao tratamento que vem recebendo desde que chegou a Cuiabá. Por conta disto, a dosagem da medicação foi reduzida, principalmente dos remédios de pressão, que são considerados os mais importantes. Estes foram reduzidos pela metade. Ainda na segunda-feira, 24, ela passou por procedimentos cirúrgicos. 
 
Os familiares e amigos da empresária estão esperançosos com a notícia e com as possibilidades de uma recuperação. Conforme o boletim médico da última segunda-feira (24), Valdete sofreu fratura exposta no braço em três lugares, dos ossos do seio da face, coluna L4 (mas que não corre risco de comprimir medula), três costelas do lado direito e duas do esquerdo. Além disto, também teve perfuração do pulmão, que está comprimindo o esôfago.
 
O caso

 O arquiteto Paulo Henrique Oliveira morreu na tarde de domingo, 23, após um acidente envolvendo um Jeep Renegade e uma Ranger, na BR-364, próximo a Diamantino (202 km de Cuiabá). Entre as vítimas também está a mãe dele, uma empresária, identificada como Valdete Oliveira.
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente envolveu um Jeep Renegade e uma Ranger, ao contrário do que havia sido publicado. Familiares da empresária relataram ao Olhar Direto que o estado de saúde dela é muito grave. A mulher teve múltiplas fraturas e há suspeita de traumatismo craniano encefálico.
 
Paulo Henrique Oliveira, conhecido como 'Peaga', foi um dos organizadores do 'MC Dia Feliz' durante vários anos, junto a colunista social, Anamaria Bianchini. Ele também foi o arquiteto da Valley Pub, localizada na avenida Isaac Póvoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet