Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

jogo político

Dilmar Dal’Bosco afirma que Antonio Joaquim usa TCE como palanque eleitoral

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Dilmar Dal’Bosco afirma que Antonio Joaquim usa TCE como palanque eleitoral
O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal’Bosco (DEM), afirmou que o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, tem usar o cargo como palanque eleitoral. Para ele, o conselheiro tem aproveitado a função pública para ganhar destaque na mídia e valorizar seu capital político tendo em vista ás eleições de 2018.


Leia mais:
Relator nega manobra do Governo e afirma que emenda não trazia novidades à CPI das Obras da Copa

“Ele vem usando o cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado para fazer palanque eleitoral. Palanque eleitoral tem que fazer durante eleição. Vejo que ele está usando o cargo para aparecer na mídia. Vejo que tem que ter um respeito”, conjecturou Dilmar.

De acordo com o deputado democrata, os pedidos de informação do Tribunal de Contas do Estado sobre informações tributárias e outras auditorias feitas sobre os números do Governo do Estado são posições pessoais de Antonio Joaquim, não da instituição TCE.

O parlamentar líder da base governista acredita que todas ações de Joaquim não pensadas na repercussão midiática a favor dele e contra o Governo do Estado. “Ele quer mais é aparecer. Não sei é um consenso de todos ou se é uma posição pessoal dele. Pelo que dá para entender é uma posição pessoal dele”, argumentou Dilmar.

As provas disso, segundo Dilmar, seriam reuniões políticas feitas pelo presidente do TCE, bem como supostas alegações do conselheiro de Contas sobre uma eventual candidatura em 2018. O democrata considera que Antonio Joaquim tem fomentado o jogo político.

“Ele está realizando várias reuniões políticas. Ele é presidente de um Tribunal de Contas. No próprio Tribunal ele já fez. Em todos os eventos ele vem se colocando como pré-candidato. Ele se coloca que vem recebendo convites de partidos para ser candidato ao governo do Estado. Então eu acho que ele está fomentando política”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet