Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Notícias / Ciência & Saúde

CRO tem nova diretoria eleita com 85% dos votos e promete reforço em fiscalizações

Da Redação - Ronaldo Pacheco

28 Abr 2017 - 14:29

CRO tem nova diretoria eleita com 85% dos votos e promete reforço em fiscalizações
Chegar aos municípios e fiscalizar o exercício da profissão, com a regulamentação do mercado de trabalho, está entre os principais desafios da chapa ‘Inovação em Ação’, eleita com mais de 85% dos votos válidos para comandar Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) pelo próximo biênio. O presidente da Executiva do CRO,   Luiz Evaristo Riccci Volpato, assegura que vai fazer jus à confiança depositada pela categoria, em sua chapa.
 
Leia Mais:

CRO pede ajuda para garoto de três anos que precisa fazer tratamento de câncer nos EUA

“Esse número de votos representa a confiança dos colegas na nossa chapa e nas nossas propostas, bem como avaliza o trabalho que vem sendo feito. Em nosso primeiro mandato investimos na transparência e na interiorização do Conselho. É sinal que estamos no caminho certo”, avalia Luiz Evaristo Volpato, que preside o Conselho desde 2015.
 
Sobre o que está por vir, Ricci Volpato destaca a continuidade do processo de modernização do Conselho Regional e a interiorização. “A chapa traz em sua composição profissionais do interior (um de Rondonópolis e um de Sorriso), o que reforça nosso desejo de estar mais presente, prestigiando o interior. Vamos trabalhar ainda mais para dar celeridade aos processos e fortalecer nossa categoria”, completa.
 
A eleição na última quarta-feira (26) e teve a maior participação dos profissionais da Capital e do interior desde a fundação do CRO-MT, há 50 anos.
 
No total, 2.287 inscritos no CRO-MT foram às urnas, em todo o estado. Desse total, 1950 votaram na Chapa 1, correspondendo a 85,26% dos votos, 241 votaram nulo e 96 em branco.
 
Eleição – Evaristo Volpato atribui, além do reconhecimento do trabalho feito pela atual gestão, ao investimento tecnológico, o número expressivo de votantes. 
 
“Essa foi nossa primeira eleição com a possibilidade de voto online. Esse número expressivo de participantes demonstra que valeu a pena ter investido nesse sistema. Foi uma decisão acertada”, destaca o presidente. Ele explica que a categoria vem conversando há alguns anos sobre essa ferramenta.  A maioria dos Conselhos Regionais aderiu ao sistema online.
 
“Somos uma autarquia federal. É uma lei federal que rege nosso processo eleitoral, então, não abrimos mão dos meios convencionais de votação, que foram a urna e o voto por correspondência, dando assim todas as possibilidades de participação aos nossos colegas”, explica Volpato.
 
Eleitos - Compõem a nova chapa, como efetivos, Luiz Evaristo Ricci Volpato; Sandro Marco Stefanini de Almeida; Jose de Figueiredo Loureiro Junior; Durvalino de Oliveira e Roberto Maia de Almeida. Como suplentes, foram eleitos Valter Torezan Gouvea; Elaine Patricia Alves de Araujo Gomes; Christianny de Souza Carvalho; Carla Martins Sanchez e Rodrigo Hartmann Atua.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet