Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Previsão do Tempo

Madrugada de sexta foi a mais fria do ano em Cuiabá; Chapada deve marcar 15ºC no fim de semana

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Madrugada de sexta foi a mais fria do ano em Cuiabá; Chapada deve marcar 15ºC no fim de semana
A madrugada desta sexta-feira (28) foi a mais fria do ano, segundo os dados colhidos pela Estação Automática Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima registrada nas primeiras horas de hoje foi de 18.4ºC. Para o próximo final de semana, estão previstas pancadas de chuva, tanto no sábado (29), quanto no domingo (30).


Leia mais:
Previsão aponta 16ºC em Cuiabá e 13ºC em Chapada na próxima sexta; veja
 
Segundo as informações da Estação Automática do Inmet, a temperatura de 18,4ºC foi registrada na primeira hora desta sexta-feira. Durante os 60 minutos, ela ficou entre 18.7 e 18.4ºC. A maior temperatura de hoje foi registrada às 15h, quando os termômetros chegaram a 27.6ºC.
 
A temperatura mais alta do ano, ainda conforme o Inmet, foi registrada no dia 09 de março, entre 14 e 15 horas. Durante estes 60 minutos, os termômetros ficaram entre 36ºC e 32.9ºC, dando uma média de 35.6ºC.
 
Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), instituto ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o próximo final de semana deverá ser chuvosa na capital mato-grossense. Para o sábado (29), a mínima esperada é de 18ºC e a máxima de 27ºC. São aguardadas pancadas de chuva a tarde, com predomínio de sol pela manhã.
 
Já no domingo (30), a mínima deve ser de 21ºC e a máxima não deve ultrapassar os 26ºC. A probabilidade de chuva é de 80%, podendo ocorrer chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar deve ficar entre 44% e 79%.

Em Chapada dos Guimarães, a expectativa é que a mínima chegue a 15ºC nas primeiras horas de sábado (29). A máxima não deve ultrapassar os 27ºC. Também está previsto o predomínio do sol pela manhã e possibilidade de chuva a tarde, com trovoada. No domingo, as temperaturas devem variar entre 17ºC e 26ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet