Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

defesa

Líderes do PSB de MT prestam solidariedade a Fabio Garcia após destituição

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Líderes do PSB de MT prestam solidariedade a Fabio Garcia após destituição
Lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso saíram em defesa do deputado federal Fabio Garcia (PSB), que foi destituído do cargo de presidente estadual da sigla após votar a favor da Reforma Trabalhista, contrariando orientação do Diretório Nacional da sigla.


Leia mais:
Após ser destituído, Fabio Garcia justifica voto pela Reforma Trabalhista: Modernização

“Apoiamos integralmente o voto proferido pelo deputado Fábio Garcia a favor da reforma trabalhista”, elenca o primeiro de quatro ponto citados em nota enviada à imprensa nesta sábado (29). “Lamentamos profundamente e não concordamos com este tipo de atitude típica dos tempos sombrios vividos algumas décadas no Brasil”, afirma o segundo ponto.

A nota é assinada por Mauro Mendes, presidente de honra da sigla, Max Russi; secretário de Estado de Assistência Social, Mauro Savi; Oscar Bezerra, Adriano Silva, deputados estaduais; Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa; e Adilton Sachetti, deputado federal. Das principais lideranças estaduais do partido, somente não assinou a nota o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista.

De acordo com essas lideranças, a Reforma Trabalhista é importante para modernizar o país e voltar a gerar empregos. “Os que mais reclamam e distorcem os fatos são aqueles que defendem interesses corporativos e se beneficiam de uma legislação antiga, elaborada em uma época que a maioria da nação brasileira vivia no campo, era analfabeta e sem nenhum acesso a informação e ao conhecimento. O mundo mudou, o Brasil mudou e está mudando, e nossas leis precisam acompanhar estas novas realidades”.

Fabio Garcia, assim como outros três deputados federais que foram destituídos de seus respectivos diretórios ao contrariar a Executiva Nacional e votarem favoráveis a Reforma vão recorrer no Tribunal Superior Eleitoral contra essa medida.

Entre outros pontos, a proposta permite que acordos coletivos se sobreponham às leis trabalhistas, acabam com o imposto sindical e retiram a participação dessas instituições no momento da rescisão dos trabalhadores. Além disso, acordos coletivos podem se sobrepor a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), bem como fica permitido ao patrão reduzir em 25% o salário do trabalhador caso seja alegada alguma crise.

Nota do PSB-MT
 
 
Os membros do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso, diante do lamentável fato noticiado do afastamento do deputado federal Fábio Garcia da presidência do partido no nosso estado em represália ao seu voto a favor da reforma trabalhista, reafirmam os seguintes pontos:
 
1- Apoiamos integralmente o voto proferido pelo deputado Fábio Garcia a favor da reforma trabalhista;
 
2- Lamentamos profundamente e não concordamos com este tipo de atitude típica dos tempos sombrios vividos algumas décadas no Brasil;
 
3- A reforma trabalhista é um importante instrumento para modernizar a nossa legislação e traz ganhos relevantes para o trabalhador, para estímulo à geração de empregos e para a nação brasileira. Os que mais reclamam e distorcem os fatos são aqueles que defendem interesses corporativos e se beneficiam de uma legislação antiga, elaborada em uma época que a maioria da nação brasileira vivia no campo, era analfabeta e sem nenhum acesso a informação e ao conhecimento. O mundo mudou, o Brasil mudou e está mudando, e nossas leis precisam acompanhar estas novas realidades;
 
4- Queremos um socialismo moderno, que gere riqueza, que crie oportunidades e mais qualidade de vida para todos. Temos que olhar para o presente e para o futuro e neste momento o que nos preocupa são os 14 milhões de desempregados e como fazer o país voltar a crescer e gerar milhões de novos empregos.
 
 
Adilton Sachetti – deputado federal
Eduardo Botelho – deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa
Oscar Bezerra – deputado estadual
Mauro Savi – deputado estadual
Adriano Silva - deputado estadual
Max Russi – deputado estadual e secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social
Mauro Mendes - presidente de honra do PSB de Mato Grosso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet