Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

condominus

Preso 14º suspeito de integrar grupo que assaltava condomínios de luxo no DF, MT e MG e RJ

Foto: Divulgação

Preso 14º suspeito de integrar grupo que assaltava condomínios de luxo no DF, MT e MG e RJ
Policiais civis prenderam o 14º suspeito de integrar um grupo que assaltava condomínios de luxo no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais. A operação foi batizada como 'Condominus' e foi deflagrada em março de 2017. 


Leia Mais:
Policial Militar é baleado e bate viatura em árvore durante perseguição

De acordo com a polícia, a prisão preventiva foi decretada no dia 3 de março mas o homem foi localizado apenas nesta segunda, no apartamento em que morava com a mulher e uma criança, na cidade de Guarujá (SP). 

O preso foi levado para o Centro de Detenção Provisória no Complexo da Papuda, Distrito Federal, e responderá pelos crimes de associação criminosa, receptação qualificada e lavagem de dinheiro.
Durante a deflagraçaõ da operação,  sete pessoas acabaram presas no estado de São Paulo e em Foz do Iguaçu e mais de R$ 5 milhões em joias, relógios, bolsas, óculos, moeda nacional e estrangeira, além de outros artigos, foram apreendidos.

De acordo com a Polícia, o trabalho de investigação começou em 2012. Segundo o delegado delegado-chefe da Delegacia de Roubos e Furtos, Fernando Cesar Costa, os criminosos usavam diversos disfarces para despistar a segurança dos condomínios de luxo e escolhiam os dias em que os proprietários não estavam em casa para invadir os imóveis e recolher os bens.

Com G1 e Guardian DF
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet