Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COLETA IRREGULAR

Câmara de Cuiabá vai convocar empresa de limpeza urbana para explicar falha em coleta de lixo

Foto: TVCA

Câmara de Cuiabá vai convocar empresa de limpeza urbana para explicar falha em coleta de lixo
Num período em que é essencial reduzir os ambientes propícios à reprodução do mosquito Aedes Agypti, transmissor da dengue, zika e chicungunha, a irregularidade na colega de lixo em Cuiabá expõe a população a um perigoso risco. A tese é sustentada pelo primeiro secretário da Câmara de Cuiabá, vereador Dilemário Alencar (Pros), ao  comunicar que vai apresentar requerimento, na sessão ordinária desta terça-feira (9), convocando o diretor geral da Ecopav para prestar esclarecimentos quanto aos precários serviços prestados pela empresa, na coleta de lixo da Capital.

 
Leia Mais:
- Câmara de Cuiabá aprova lei que recria Secom e Pinheiro mantém Esporte e Cultura na mesma pasta

“Caso a Ecopav não resolva com urgência a falta de coleta de lixo que está afetando a maioria dos bairros, vou convocar o senhor Romoaldo Neto, diretor geral da empresa, para explicar durante sessão na Câmara Municipal, o porque da falta de regularidade no recolhimento do lixo”, argumentou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
“É preciso a convocação, pois a Ecopav está recebendo regularmente da Prefeitura, no entanto, vem prestando um serviço deficiente, o que tem ocasionado muitas reclamações por parte da população cuiabana”, justificou Dilemário.
 
Nesse contexto, Alencar pretende fazer a convocação do diretor geral da Ecopav, com base na Emenda 32 da Lei Orgânica de Cuiabá, onde autoriza vereadores a convocar secretários, diretores de autarquias e de concessionárias de serviço público municipal, a prestarem, pessoalmente, à Câmara Municipal, informações sobre assuntos que afetam o cidadão.
 
“A informação que temos é que muitos caminhões coletores de lixo da Ecopav estão quebrados e a maioria estão velhos, devido não haver renovação da frota. Existem bairros em que a coleta não ocorre há semanas, fazendo que moradores fiquem com lixo amontoado em frente de suas casas, o que provoca mal cheiro e perigo de doenças”, denunciou o primeiro secretário do Poder Legislativo.
 
“A Câmara Municipal tem a função de fiscalizar os serviços públicos. Portanto, não posso permitir o que vem ocorrendo com a coleta de lixo em nossa cidade”, pontuou Dilemário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet