Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEU NO GLOBO

Nilson Leitão recua e pede suspensão de projeto que propõe mudanças nas leis trabalhistas rurais

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Nilson Leitão recua e pede suspensão de projeto que propõe mudanças nas leis trabalhistas rurais
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) pediu para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), suspenda a instalação da comissão especial – “já criada” – que iria analisar o Projeto de Lei nº 6442/2016, do qual ele é autor, que trata especificamente de mudanças nas leis dos trabalhadores rurais.


Embora defendesse a proposta com afinco, Leitão recuou após ser duramente criticado, inclusive pelo presidente de honra de seu partido, o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, que chamou o projeto de “loucura”. A informação foi confirmada pela jornalista Miriam Leitão, em sua coluna no jornal O Globo.

Leia mais:
FHC critica proposta de Leitão sobre reforma trabalhista rural: aquilo é uma loucura

“Vou pedir oficialmente ao presidente Rodrigo Maia para suspender a instalação da comissão especial, já criada”, disse o deputado.

A polêmica foi levantada em função de um artigo que prevê a possibilidade do trabalhador receber "remuneração de qualquer espécie”. Ou seja, propõe o pagamento dos trabalhadores rurais mediante fornecimento de alimentação e moradia e não com remuneração salarial.

Na íntegra, o artigo 3º diz que: “Empregado rural é toda pessoa física que, em propriedade rural ou prédio rústico, presta serviços de natureza não eventual a empregador rural ou agroindustrial, sob a dependência e subordinação deste e mediante salário ou remuneração de qualquer espécie”.

Conforme a coluna do O Globo, o deputado afirmou que não era a intenção do projeto provocar tais discussões. Ele reconheceu que o texto possui alguns pontos questionáveis e que vai “esclarecer, debater e corrigir qualquer interpretação diferente da intenção proposta”. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet