Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Alto número de infrações

Semob estuda implantar radar no cruzamento da General Mello com Miguel Sutil; veja outros pontos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Semob estuda implantar radar no cruzamento da General Mello com Miguel Sutil;  veja outros pontos
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) continua a estudar pontos que possam receber a instalação de novos radares nas vias da capital mato-grossense. Segundo o Diretor de Trânsito, Michel Diniz, o cruzamento das avenidas General Mello com a Miguel Sutil é um dos pontos que pode receber a fiscalização. Além disto, ele elencou outros pontos que continuam a ser analisados.


Leia mais:
Radares aplicaram mais de R$ 15 mi em multas; secretário destaca redução em acidentes
 
“Continuamos a fazer estudos para aumentar. Pois há necessidade, existe um número de infrações, imprudência muito grande ainda. Por enquanto não está no nosso plano de ação, mas temos estudos que apontam os pontos com altos índices de acidentes e infrações”, explicou o diretor ao Olhar Direto.
 
O diretor apontou que o cruzamento da avenida General Mello com a Miguel Sutil é um dos principais pontos: “Ali já foi feita a proibição da conversão a esquerda, o que já minimizou um poucos os problemas. Mas ainda existem condutores que continuam a cometer infrações. Por isso estamos reforçando os nosso agentes neste ponto e estudamos colocar os equipamentos de fiscalização eletrônica”.
 
Michel Diniz ainda ressaltou que as avenidas Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Tenente Coronel Duarte (Prainha), Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa são outros pontos que podem receber os aparelhos de fiscalização eletrônica. Porém, ainda não há previsão de instalação de novos radares.
 
Os radares começaram a ser instalados em 2014, nas principais avenidas e ruas da capital mato-grossense. A instalação dos aparelhos faz parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a prefeitura e o Ministério Público do estado (MPE) em julho de 2011. O objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito, um dos principais motivos de internação no Pronto-Socorro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet