Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em busca de recursos

Emanuel projeta construção de viaduto e trincheira em gargalos de Cuiabá; saiba pontos

Foto: Reprodução/Google

Emanuel projeta construção de viaduto e trincheira em gargalos de Cuiabá;  saiba pontos
O Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) projeta e busca recursos para a construção de pelo menos um viaduto e uma trincheira em Cuiabá. O objetivo é dar maior flexibilidade para o trânsito da capital mato-grossense, principalmente nos maiores gargalos. Um dos pontos que deve receber obras é a rotatória da avenida Beira Rio com a Tancredo Neves.


Leia mais:
Vias que servirão de desvio durante obras de trincheira entre a Estrada da Guia e Chapada são revitalizadas; veja fotos
 
“Temos hoje três grandes gargalos na nossa malha viária. Na avenida Beira Rio com o Córrego do Barbado, chega quatro horas da tarde você não anda mais. Tem trânsito de todos os lados. Para este ponto, o prefeito Emanuel Pinheiro já tem um projeto de colocar um viaduto. Estamos buscando recursos do Governo Federal. Mas já vamos tomar providências de imediato”, disse ao Olhar Direto o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo.
 
Como medida paliativa, a secretaria também estuda implantar a direita livre no cruzamento das duas avenidas: “Isto não resolverá o problema, mas vai auxiliar na melhoria do fluxo de veículos na região. No horário de pico nós temos pessoas indo para o trabalho, faculdades e diversos outros pontos. É uma importante ligação de Cuiabá com Várzea Grande”.
 
Outro ponto destacado pelo secretário é o cruzamento das avenidas das Torres e Itália: “O prefeito está conversando com a nossa bancada federal para construir uma trincheira neste local. Estamos analisando o que é melhor para a população e para o trânsito. Precisamos dinamizar”.
 
“Estamos estudando também fazer as chamadas ‘reversas’ na avenida do CPA. Ela consiste em abrir mais uma malha viária na contramão, como é feito em outras cidades. Dependendo do fluxo, podemos jogar os carros na mão contrária com divisórias e os agentes auxiliando. Estamos trabalhando e nos preparando para que no segundo semestre coloquemos tudo em prática”, acrescentou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet