Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INQUÉRITO

Investigação sobre incêndio no Atacadão deve iniciar na segunda; 40 ficaram intoxicados

13 Mai 2017 - 11:47

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Agora MT

Claudinei Lopes, delegado

Claudinei Lopes, delegado

O delegado regional da Polícia Civil de Rondonópolis, Claudinei Lopes, adiantou ao Olhar Direto que na próxima segunda-feira (15) serão iniciadas as atividades de oitiva das testemunhas do incêndio que atingiu o supermercado Atacadão, do mesmo município, na tarde desta sexta-feira (12). As autoridades policiais também acompanharão as vítimas que se encontram em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa, por intoxicação por inalação de fumaça. Além delas, mais de 40 pessoas sofreram algum tipo de ferimentos ou intoxicação por causa das chamas. 


Leia Também:
Destruído pelo fogo, Atacadão funcionava sem alvará; bombeiros não confirmam vítimas fatais


Claudinei  conversou com Olhar Direto na manhã deste sábado (13) e adiantou que assim que o Corpo de Bombeiros encerrar suas atividades e emitir laudo, o inquérito será instaurado, possivelmente na segunda-feira (15). O Atacadão também deverá buscar as autoridades policiais para lavrar um Boletim de Ocorrência (B.O).

As investigações, que ficarão sob responsabilidade ou do delegado titular do DHPP de Rondonópolis, Thiago Damasceno, ou do delegado Vinícius Prezoto, deverão concluir se o incêndio teve natureza acidental, como falhas elétricas ou curtos-circuitos, ou se houve imprudência, má gerência ou ato criminoso.  

As chamas atingiram o Atacadão por volta das 16h10 de sexta-feira (12) e rapidamente tomaram uma gigantesca proporção no estabelecimento. O comandante da ação em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), Wanderley Bonoto, informou que os mais de 50 bombeiros atuaram nos trabalhos e que doze pessoas foram atendidas por unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). 

Há suspeitas de que o procedimento de realização de uma solda tenha dado início ao incêndio, que se alastrou rapidamente considerando a quantidade de material de fácil combustão. Ainda não há informações quanto aos prejuízos no prédio que possuía  19.332,18 metros quadrados.

Veja nota encaminhada pela assessoria do Atacadão:

"A respeito do incêndio na loja de Rondonópolis na tarde da sexta-feira (12), a empresa informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado tão logo foi detectado. As equipes de gestão da companhia estão mobilizadas no apoio necessário à unidade. A rede lamenta profundamente o ocorrido, esclarece que segue estritamente todas as normas de segurança e vai colaborar com as autoridades competentes para a elucidação do caso". 

Ainda não se tem informações sobre valores de prejuízos causados com as chamas. A assessoria também não forneceu o número de funcionários que a unidade possui. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet