Olhar Direto

Notícias / Cidades

Tenente deixou carta de despedida aos companheiros do Gefron; Sesp o considera herói

Da Redação - Érika Oliveira

14 Mai 2017 - 15:22

Foto: Reprodução/Facebook

Tenente deixou carta de despedida aos companheiros do Gefron; Sesp o considera herói
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou nota de pesar pela morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, de 27 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), morto durante confronto com suspeitos de assalto a bancos no último sábado (13). A publicação relembra a trajetória militar do tenente e cita uma carta, escrita por Scheifer, aos companheiros do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), onde atuou por dois anos.

Leia mais:
Vice-governador lamenta morte do tenente Scheifer e diz que não medirá esforços para que a justiça seja feita

“A Sesp ressalta que ele teve uma postura brilhante, foi correto nas atitudes e sempre buscou trabalhar de forma integrada com a Polícia Civil e a Polícia Federal. No Gefron, ele também é lembrado por ter sido um oficial jovem que ouvia os conselhos dos praças mais velhos. A tropa havia feito uma despedida para ele na última quarta-feira (10.05), em Porto Esperidião, pois ele já estava no Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde sempre sonhou atuar. Para a Sesp, ele se tornou agora um herói da Polícia Militar, ao tombar em combate”, subscreve a nota.

A nota traz ainda um pronunciamento do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o qual lamenta a morte do oficial e ressalta sua “brilhante atuação” em prol da segurança no Estado.

“Era uma pessoa a quem todos respeitavam, tinha uma história belíssima no Gefron, onde esteve nos últimos dois anos. Perdemos um profissional de altíssima qualidade e que era apaixonado pela profissão”.

Veja a íntegra da carta deixada por Scheifer aos companheiros do Gefron:

“Bom dia Srs. queria agradecer a todos irmãos da fronteira por esses dois anos em que estive neste seleto grupo de homens dedicados, leais e honrados, dias de muita  labuta, aprendizados e alegrias. As amizades construídas, tenho agradecimento especial pelo sentimento familiar fortalecido pelas várias jornadas ombreadas e marcadas pela camaradagem e lealdade. Espero ter contribuído para o engrandecimento desta organização que goza de imenso prestígio social e institucional. Felizmente consegui almejar um objetivo pessoal e profissional, com apoio de todos Srs. e nosso Comandante, os quais sempre me davam força para continuar, apesar dos ‘não’ recebidos durante a caminhada e os obstáculos enfrentados. Que o Poderoso Deus possa abençoar cada um dos Homens de Honra que envergam essa farda camuflada e sempre se mantenham no caminho do bem, da lealdade e camaradas aos vossos pares, subordinados e superiores. Estarei sempre a disposição na nova casa (Casa dos Homens de preto) FRONTEIRA!”
2 TEN SCHEIFFER CAV 06”.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cel Sales
    15 Mai 2017 às 20:21

    Quero manifestar meu orgulho de ter recebido no GEFRON a Unidade Policial que criamos um homem como Carlos Henrique Scheifer que aprendeu o primeiro princípio do Grupo Especial de Fronteira "servir a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida". A missão foi cumprida agora vai em paz meu filho herói...FRONTEIRA

  • mayara
    15 Mai 2017 às 17:46

    Com a palavra a comissão de Direitos (des)humanos!!!! Foram pelo menos visitar a família do GUERREIRO?

  • william Dias
    15 Mai 2017 às 08:32

    q que Deus traga o balsamo consolador a sua familia bem como a toda familia meliciana ele foi escolhido para prepara a morada esta com vestes novas ja teve seu encontro com Deus e tenho a certeza esta sentado do lado dele e passara a quardar e cuidar todos os seus irmões de farda que aqui ficara que Deus console a todos

  • Gumercindo do Dom Aquino
    15 Mai 2017 às 07:20

    Leis mais severas e menos atenuantes para os bandidos condenados. Infelizmente as brechas em nossas leis fracas e obsoletas incentivam a criminalidade em nosso país. Triste notícia. Obrigado por tudo e que Deus conforte o coração de seus pais e demais familiares. Um herói que jamais será esquecido.

  • Silvio
    15 Mai 2017 às 06:45

    Conheci o jovem Tenente num verificação que fizemos no Gefron em Pontes. Pelo pouco contato que tivemos, posso dizer que a PM de Mato Grosso perdeu um brilhante profissional. É triste quando se vê uma vida, uma carreira promissora, ser interompida tão cedo. Que Deus conforte os familiares e os amigos mais chegados, que nesse momento sofrem com a perda.

  • Emerson Fortes
    14 Mai 2017 às 19:35

    Tenente SCHEIFFER NÃO TIVE O PRAZER DE TRABALHAR VOM O SENHOR MAIS SOU GRATO POR COMBATER DO MESMO LADO,TENHO CERTEZA QUE NUNCA SERÁ ESQUECIDO POIS HOMENS COMO NÓS NUNCA MORREM,ISSO MESMO NUNCA DESCANSAM ELES APENAS RECEBEM UMA NOVA MISSÃO E VAI E A LUTA SERA EM OUTRO PLANO. VAI COM DEUS QUE NOSSAS SENHORA O CONDUZA E SÃO BENEDITO O CONFORTE E COM CERTEZA O SENHOR ESTARA COMANDANDO UMA PATRULHA AI DE CIMA E NÓS PROTEGEMOS CONTRA O MAL AQUI EM BAIXO

  • Max Campos
    14 Mai 2017 às 17:46

    FRONTEIRA. Deixa muitos amigos e uma história de vida profissional como exemplo a ser seguido.

  • Anildo
    14 Mai 2017 às 17:29

    Descanse em paz nobre guerreiro FRONTEIRA

  • Adalberto Amarante
    14 Mai 2017 às 17:08

    O tenente é um herói, deu a vida por nós.Tenho o maior respeito pelo meninos da farda. Que DEUS, tenho certeza o receba no paraíso este militar, pelo bom homem exemplo de profissional.

  • Ana Carla
    14 Mai 2017 às 16:29

    SELVA!

Sitevip Internet