Olhar Direto

Terça-feira, 24 de outubro de 2017

Notícias / Política MT

Dono da JBS gravou Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha, diz jornal

G1

17 Mai 2017 - 19:07

Dono da JBS gravou Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha, diz jornal
Os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato. A informação é do colunista do jornal "O Globo" Lauro Jardim.

Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da J&F, uma holding que controla a JBS. Posteriormente, Rocha Lourdes foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.

Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: "tem que manter isso, viu?"

Na delação de Joesley, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio foi filmada pela Polícia Federal (PF). A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que foi depositado numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).

Nem Temer nem Aécio se manifestaram ainda sobre a declaração.

O colunista conta que os irmãos Joesley e Wesley Batista estiveram na quarta-feira passada no Supremo Tribunal Federal (STF) no gabinete do ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin – responsável por homologar a delação dos empresários. Diante dele, os empresários teriam confirmado que tudo o que contaram à PGR em abril foi de livre e espontânea vontade.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos Nunes
    18 Mai 2017 às 08:35

    Serão os delatores premiados que farão a limpeza no Brasil...não há dúvida disso. Como tem uma fila de pessoas que farão a delação...essa estória vai longe. Vão contar coisas do arco da velha, e muitos lobos em pele de cordeiro vão ser desmascarados. Então, só resta dizer pras pessoas na fila da delação: CONTEM TUDO! SALVEM O BRASIL! AINDA HÁ TEMPO! Os políticos passam...e a pátria amada Brasil, que é muito mais importante, fica. O mais importante é o Brasil.

  • mulher ma
    18 Mai 2017 às 07:52

    Nao swi o porque do espanto Tudo o que acontece em brasilia nao me assusta mais.

  • claudomiro
    18 Mai 2017 às 07:27

    Com a palavra, os golpistas.

  • Menina má
    18 Mai 2017 às 00:47

    Calma mortadela, os paneleiros vão chegar

  • Cuiabano
    17 Mai 2017 às 23:05

    MBL e Janaína Paschoal garantem que tudo não passou de uma brincadeira do Temer... isso é coisa da oposição raivosa. https://oglobo.globo.com/brasil/dono-da-jbs-grava-temer-dando-aval-para-compra-de-silencio-de-cunha-21353935

  • Marton
    17 Mai 2017 às 20:41

    E a Farsa Jato? Quem não sabia que esta raça é assim.

  • Vovózica
    17 Mai 2017 às 19:47

    Cade os PPPPPPAAAAAANNNNNEEEEELLLLEEEEIIIRRRROOOSSS???

Sitevip Internet