Olhar Direto

Segunda-feira, 26 de junho de 2017

Notícias / Cidades

Azul decide não operar voo entre Cuiabá e Porto Seguro; Porto Alegre também sai

Da Redação - Wesley Santiago

19 Mai 2017 - 11:44

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Azul decide não operar voo entre Cuiabá e Porto Seguro; Porto Alegre também sai
A Azul Linhas Aéreas decidiu não operar o voo entre Cuiabá e Porto Seguro (BA). A rota, que deveria ter sido iniciado em maio, não será incluída na malha aérea mato-grossense. A intenção da companhia era começar em maio deste ano, mas decidiu-se por não iniciar as viagens. Além disto, a companhia informou que o trecho entre Cuiabá e Porto Alegre (RS) também não terá continuidade, a partir de julho.

Leia mais:
Azul deve começar a operar voo direto de Cuiabá para o Nordeste e Passaredo pode atuar em Alta Floresta
 
A assessoria de imprensa da Azul informou ao Olhar Direto que as viagens entre Porto Seguro e Cuiabá e Cuiabá e Porto Alegre estavam previstas para maio, mas nunca foram iniciadas. Os voos para a cidade baiana seriam operados apenas aos sábados. Já o trecho para Porto Alegre tinha um valor considerado alto.
 
Porto Seguro é historicamente uma das cidades mais importantes do país, pois foi onde os colonizadores portugueses pisaram pela primeira vez. O local recebeu o título de município em 30 de junho de 1534. Em 1982, a cidade inaugurou o Aeroporto de Porto Seguro que, em 1997, foi transferido para um prédio maior, onde pôde acomodar mais pessoas, pousos e decolagens.
 
Localizada na região sul do estado da Bahia, bem próxima a importantes pontos turísticos como os vilarejos de Trancoso, Caraiva, Canavieiras e Comandatuba, a cidade costuma receber muitos visitantes durante o ano todo.
 
A cidade é famosa pelas belezas naturais. São quilômetros de falésias coloridas, recifes de corais e vegetação preservada de Mata Atlântica. Além disso, Porto Seguro é patrimônio histórico nacional por causa de suas construções antigas, que contam um pouco do passado do país.
 
A companhia informa que “os Clientes que compraram bilhetes para datas posteriores às mudanças nas rotas, poderão solicitar a remarcação dos bilhetes sem custos ou o reembolso integral”.

Atualizada às 15h41.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DALTON MIRANDA COSTA
    26 Mai 2017 às 10:35

    Tem que colocar um vôo direto para Recife ou Fortaleza. São destinos muito mais atrativos e faria com que todos os passageiros de Acre, Rondônia e MT fizessem conexão em CGB.

  • joseluizdacosta@bol.com.br
    19 Mai 2017 às 21:17

    A aérea voa onde o custo cobre a operação. Não existe milagre empresarial.

  • Delfina C Costa Silva
    19 Mai 2017 às 19:28

    Aqui nós gostamos muito da azul, principalmente quando viajo e levo minhas duas cachorrinha, somos muito bem recebidas no avião, mais em terra as pessoas da azul não são iguais, não atendem bem.

  • CARLOS
    19 Mai 2017 às 16:47

    passagem muito cara

  • Dito Cujo
    19 Mai 2017 às 16:08

    Voo pro Nordeste cancelado.Ou seja,voltamos à estaca zero.

  • Ana Paula
    19 Mai 2017 às 14:20

    Tem que fazer vôo direto para o RJ.

  • joao cuiabano
    19 Mai 2017 às 12:45

    Ué, e o tal do "Voe MT"?

Sitevip Internet