Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

precariedade

Diretora do Hospital de Sorriso pede demissão do cargo e Saúde determina diagnóstico para garantir atividades

Diretora do Hospital de Sorriso pede demissão do cargo e Saúde determina diagnóstico para garantir atividades
A diretora regional do Hospital de Sorriso, Lígia Souza Leite, pediu demissão do cargo na data de hoje, 23, após a ampla divulgação da situação de precariedade que a unidade hospitalar enfrenta.  Em seu lugar, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) será gerenciada pela enfermeira Luciene Fernanda Benin, que é servidora de carreira da pasta.


Leia Mais:
Diretor de Hospital Regional chora ao falar sobre caos na unidade; comida e gás medicinal estão no fim

A substituição foi anunciada pouco após a coletiva do diretor técnico do Hospital, Roberto Yoshida, que chorou ao relatar  que por falta de pagamento as empresas fornecedoras teriam suspendido a entrega de produtos e deixaram de prestar serviços. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que uma  equipe técnica, coordenada pela secretária adjunta de Serviços de Saúde, Inês de Souza Leite Sukert, está em Sorriso para fazer um diagnóstico e preparar um plano de ação para manter a unidade funcionando.

Pela manhã, Inês Sukert participou de uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores e que debateu a situação do hospital regional. Na ocasião, a secretária adjunta informou aos parlamentares e ao presidente do consórcio regional de saúde e também prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que a SES-MT e o governador estão alinhados sobre os problemas e não estão medindo esforços para garantir o atendimento à população.

A representante da SES-MT esclareceu aos participantes os trabalhos que serão feitos pela equipe técnica dentro do Hospital, nesta semana. “A ordem do secretário de Saúde, Luiz Soares, é fazer um levantamento pontual de cada setor do hospital, desde a recepção onde é feito o atendimento, enfermaria, lavanderia, alimentação, na área clínica e cirúrgica, além de conferir notas fiscais e contratos com os prestadores de serviços ao hospital, especialmente os casos que geraram bloqueio judicial, para evitar pagamento em duplicidade, como já se verificou” informou Inês Sukert.

Por meio de nota, a assessoria da Saúde informou que não procede a informação de que o atual diretor clínico do hospital, Roberto Satoshi Yoshida, teria sido afastado das funções. A secretária adjunta esclarece que a nova diretora Luciene Benin é quem vai definir a equipe de trabalho a partir desta semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet