Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

expectativa

Wilson Santos acredita que relatórios dos MPs terão recomendações para 'aprimorar' acordo com Consórcio VLT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson Santos acredita que relatórios dos MPs terão recomendações para 'aprimorar' acordo com Consórcio VLT
O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), afirma esperar que os Ministérios Públicos Federal e Estadual apresentem recomendações de “aperfeiçoamentos” ao termo de acordo firmado entre o Governo do Estado e o Consórcio VLT Cuiabá para a conclusão das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande.


Leia mais:
Governador entrega mensagem com pedido de empréstimo de R$ 800 milhões para concluir VLT

Apesar de ter prazo até sexta-feira, dois de junho, para entregar o relatório, o Ministério Púbico Federal convocou coletiva de imprensa para tarde desta quarta-feira (31) para falar sobre o assunto. Foi o MPF que propôs ação na Justiça Federal para suspender o contrato, a qual pode ser finalizada caso esse acordo seja homologado.

“O Ministério vai aperfeiçoar nosso termo de acordo. A gente espera isso. Que o Ministério Público Estadual e Federal apresentem sugestões, recomendações que aperfeiçoem o termo de acordo que o Governo fez com o consórcio construtor”, ponderou Wilson Santos, em entrevista ao Olhar Direto.

O Estado acordou em pagar R$ 922 milhões para a conclusão integral da implantação do modal. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 24 meses. Até o fim de 2018 estaria ponta a linha 1, num total de 15 quilômetros, entre o aeroporto de Várzea Grande e o Terminal do Comando Geral, na Capital.

O secretário Wilson Santos, que assumiu a pasta das Cidades no fim de 2016 com a missão de destravar as obras inacabadas da Copa do Mundo, esperava a entrega dos relatórios até sexta-feira e o envio da documentação à Justiça Federal até segunda-feira (05). Após análise do juiz, caso seja homologado o acordo, Wilson acredita que a implantação do VLT deve ser retomada em 30 dias.

“Aí é com a Justiça Federal a homologação ou não do acordo que o Estado fez com o Consórcio VLT, se ela acata ou não as recomendações com o Ministério Público. Aí, homologada pelo juiz, creio que em 30 dias retomamos as obras”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet