Olhar Direto

Terça-feira, 24 de outubro de 2017

Notícias / Política MT

Mauro Mendes classifica como “lamentável e vergonhosa” volta de Valtenir para o PSB e ameaça sair

Da Redação - Ronaldo Pacheco

14 Jun 2017 - 18:01

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mauro Mendes classifica como “lamentável e vergonhosa” volta de Valtenir para o PSB e ameaça sair
Principal líder do PSB de Mato Grosso e presidente da Executiva Regional até o início de 2016, o ex-prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, classificou como “lamentável e vergonhosa” a decisão do Diretório Nacional do partido em refiliar o deputado federal Valtenir Pereira. Ele divulgou nota à imprensa na noite desta quarta-feira (14), onde faz duros ataques à Executiva Nacional e não economizou críticas ao próprio Valtenir, além de anunciar que "a luta continua".
 
“Já ouvi dentro do PSB nacional adjetivos negativos muito fortes sobre o caráter e o comportamento deste deputado. O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério??”, questionou Mauro Mendes, numa crítica velada ao presidente nacional do PSB, Carlos Cerqueira.

Leia mais:
- Valtenir Pereira volta para o PSB como presidente estadual e grupo de Mendes e Botelho deve debandar
 
- Após ser destituído, Fabio Garcia justifica voto pela Reforma Trabalhista: Modernização

Existia a expectativa de que o Diretório Nacional “devolvesse” a presidência da Executiva Nacional para o ex-prefeito de Cuiabá. “De forma equivocada e arbitrária, ele destitui a todos os membros [da Executiva de Mato Grosso]  e inclusive a mim, que ajudei a reconstruir o partido no Estado. Faltou respeito, gratidão e seriedade nesta decisão. Se ele fez conosco, um dia poderá fazer com qualquer filiado, em qualquer estado”, criticou Mendes.
  
A íntegra da nota de Mauro Mendes.
Prezados Membros do PSB
 
LAMENTÁVEL e VERGONHOSO!!!!!
 
São exatamente estas as poucas palavras que me vieram para definir o sentimento que tive, quando fui informado da decisão do Pres. Carlos Siqueira de filiar o Deputado Valtenir Pereira novamente ao PSB e depois entregar a ele a Presidencia do diretório estadual em MT.
 
Valtenir abandonou o partido em 2013, sem dar satisfação a ninguém, levando a época todos os prefeitos, exceto eu, que era o prefeito de Cuiabá. Deixou inúmeros problemas e um PSB arrasado. Durante a sua estada na Executiva Estadual, procurou construir um partido para si e não para cumprir sua função política, social e sem nenhuma aderência aos conceitos que aprendemos com nosso líder Eduardo Campos e com todos os que fizeram a sua bela história.
 
Depois de muito trabalho, reconstruímos o PSB-MT e elegemos em 2014 02 dep. Federais, 04 dep. Estaduais, e em 2016, 17 prefeitos e centenas de Vereadores. Nunca em sua história o PSB teve tamanha representatividade em nosso Estado.
 
Recentemente fomos surpreendidos com a decisão de Carlos Siqueira de substituir o Dep. Fabio Garcia da presidência estadual do PSB-MT, sob alegação de que ele teria votado contra uma decisão da executiva nacional na reforma Trabalhista. Porém, de forma equivocada e arbitrária, ele destitui a todos os membros e inclusive a mim, que ajudei a reconstruir o partido no estado. Faltou respeito, gratidão e seriedade nesta decisão. Se ele fez conosco, um dia poderá fazer com qualquer filiado, em qualquer estado.
 
Se o motivo de tirar o Dep. Fabio da presidência do PSB-MT foi ele ter votado a favor da reforma trabalhista, contrariando a executiva, porque chamar o deputado Valtenir, que traiu e abandonou o PSB, para novamente filiar e entregar a ele o diretório estadual, se Valtenir também votou a favor da aprovação desta matéria, na Câmara!!! Já ouvi dentro do PSB nacional adjetivos negativos muito fortes sobre o caráter e o comportamento deste deputado.

O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério??
 
UMA INCOERRÊNCIA OU UMA MENTIRA??? QUAL SERÁ A VERDADEIRA INTENÇÃO???
A LUTA CONTINUA!!!!
 
Mauro Mendes
Membro da Executiva Nacional
Filiado ao PSB-MT

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Salvio
    18 Jun 2017 às 12:58

    José se o Mauro Mendes fosse realmente bom administrador não teria decretado falência e não teria que ter vendido a candidatura a prefeito ao Wilson Santos. Quanto à paralisia é consequência do atual desgoverno estadual, que atrasa repasses imoralmente e concede desoneração fiscsl de 3,5 bilhões para os agricultores, criando uma crise em efeito dominó.

  • José
    16 Jun 2017 às 09:45

    Juca Pirama se Mauro Mendes fosse candidato hoje ele seria lo prefeito e a cidade não estaria entregue as traças nas mãos de amadores e representantes do atraso .

  • josé
    16 Jun 2017 às 07:39

    Existem políticos que põem a cara bara bater, caso do Mauro Mendes, que se garantem e não tem medo de falar a verdade, jogam limpo e fazem ótimas administrações e existem os Valtenir....

  • Juca Pirama
    15 Jun 2017 às 20:58

    O grande culpado desta tragédia anunciada foi a decisão do próprio Mauro Mendes ao se acovardar e não ter disputado a reeleição, se tivesse participado, ainda que fosse derrotado, teria mantido o comando do partido, mas achou mais facil tirar o time de campo e agora chora pelo descaminho.

  • Júlio
    15 Jun 2017 às 18:57

    O PSB sairá ainda mais fortalecido. Sai alguns que não tem afinidade com a agenda da sigla e entram outros comprometidos com nossos ideais. Faz tempo que o PSB precisava dessa assepcia interna.

  • josé
    15 Jun 2017 às 17:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Darlan
    15 Jun 2017 às 13:43

    Sr Amara vc estava sonhando quando escreveu isdo? Já acordou? Kkk Valtenir fez tudo por Mauro Mendes, foi em todos os municípios pedindo votos na eleição ao governo e na primeira oportunidade lhe tomou o partido. O afastamento de certas PPP s pela Justiça em Cuiabá responde a outra questão. Detalhe: porque o Mauro Mendes desistiu de última hora da reeleição? Estava defendendo os interesses do partido ou do Taques que queria Einson Santos?

  • Róger
    15 Jun 2017 às 09:44

    Traição foi o que o Mauro Mendes fez ao Valtenir. O Valtenir o convidou para o partido, lhe apoiou em todos os municípios na campanha contra o Silval e foi expulso do partido pelo grupo de Mauro Mendes.

  • Davi
    15 Jun 2017 às 09:34

    Vai tarde Fábio Garcia, chama o Mauro Mendes e o Botelho e pega descendo. São três figuras que não tem qualquer afinidade com a plataforma do partido, que atuam somente em defesa do empresariado e são subservientes aos interesses do PSDB. O PSB é maior que isso e deve a nível nacional não estar no apoio do candidato do PSDB (tanto Alckmin quanto João Dória mostraram fua face ao apoiar a manutenção do partido no apoio ao governo Temer, envolvido na Operação Lava Jato).

  • Anônimo
    15 Jun 2017 às 08:56

    Esse é o futuro Gov. de MT, Mauro Mendes!!! Homem decente, correto, excelente gestor e mto sensato! É isso aí Mauro, essa decisão absurda mostra o rumo que o PSB-MT tomará, e penso que não é mais lugar pra vc, não junto com Valtenir!

Sitevip Internet