Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REAÇÃO BOMBÁSTICA

Mauro Mendes classifica como “lamentável e vergonhosa” volta de Valtenir para o PSB e ameaça sair

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mauro Mendes classifica como “lamentável e vergonhosa” volta de Valtenir para o PSB e ameaça sair
Principal líder do PSB de Mato Grosso e presidente da Executiva Regional até o início de 2016, o ex-prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, classificou como “lamentável e vergonhosa” a decisão do Diretório Nacional do partido em refiliar o deputado federal Valtenir Pereira. Ele divulgou nota à imprensa na noite desta quarta-feira (14), onde faz duros ataques à Executiva Nacional e não economizou críticas ao próprio Valtenir, além de anunciar que "a luta continua".

 
“Já ouvi dentro do PSB nacional adjetivos negativos muito fortes sobre o caráter e o comportamento deste deputado. O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério??”, questionou Mauro Mendes, numa crítica velada ao presidente nacional do PSB, Carlos Cerqueira.

Leia mais:
- Valtenir Pereira volta para o PSB como presidente estadual e grupo de Mendes e Botelho deve debandar
 
- Após ser destituído, Fabio Garcia justifica voto pela Reforma Trabalhista: Modernização

Existia a expectativa de que o Diretório Nacional “devolvesse” a presidência da Executiva Nacional para o ex-prefeito de Cuiabá. “De forma equivocada e arbitrária, ele destitui a todos os membros [da Executiva de Mato Grosso]  e inclusive a mim, que ajudei a reconstruir o partido no Estado. Faltou respeito, gratidão e seriedade nesta decisão. Se ele fez conosco, um dia poderá fazer com qualquer filiado, em qualquer estado”, criticou Mendes.
  
A íntegra da nota de Mauro Mendes.
Prezados Membros do PSB
 
LAMENTÁVEL e VERGONHOSO!!!!!
 
São exatamente estas as poucas palavras que me vieram para definir o sentimento que tive, quando fui informado da decisão do Pres. Carlos Siqueira de filiar o Deputado Valtenir Pereira novamente ao PSB e depois entregar a ele a Presidencia do diretório estadual em MT.
 
Valtenir abandonou o partido em 2013, sem dar satisfação a ninguém, levando a época todos os prefeitos, exceto eu, que era o prefeito de Cuiabá. Deixou inúmeros problemas e um PSB arrasado. Durante a sua estada na Executiva Estadual, procurou construir um partido para si e não para cumprir sua função política, social e sem nenhuma aderência aos conceitos que aprendemos com nosso líder Eduardo Campos e com todos os que fizeram a sua bela história.
 
Depois de muito trabalho, reconstruímos o PSB-MT e elegemos em 2014 02 dep. Federais, 04 dep. Estaduais, e em 2016, 17 prefeitos e centenas de Vereadores. Nunca em sua história o PSB teve tamanha representatividade em nosso Estado.
 
Recentemente fomos surpreendidos com a decisão de Carlos Siqueira de substituir o Dep. Fabio Garcia da presidência estadual do PSB-MT, sob alegação de que ele teria votado contra uma decisão da executiva nacional na reforma Trabalhista. Porém, de forma equivocada e arbitrária, ele destitui a todos os membros e inclusive a mim, que ajudei a reconstruir o partido no estado. Faltou respeito, gratidão e seriedade nesta decisão. Se ele fez conosco, um dia poderá fazer com qualquer filiado, em qualquer estado.
 
Se o motivo de tirar o Dep. Fabio da presidência do PSB-MT foi ele ter votado a favor da reforma trabalhista, contrariando a executiva, porque chamar o deputado Valtenir, que traiu e abandonou o PSB, para novamente filiar e entregar a ele o diretório estadual, se Valtenir também votou a favor da aprovação desta matéria, na Câmara!!! Já ouvi dentro do PSB nacional adjetivos negativos muito fortes sobre o caráter e o comportamento deste deputado.

O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério??
 
UMA INCOERRÊNCIA OU UMA MENTIRA??? QUAL SERÁ A VERDADEIRA INTENÇÃO???
A LUTA CONTINUA!!!!
 
Mauro Mendes
Membro da Executiva Nacional
Filiado ao PSB-MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet