Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Frente fria

Frio e vento causam sensação térmica de 10° na Capital; em Chapada moradores registram rajadas e neblinaveja vídeo

Foto: Reprodução

Frio e vento causam sensação térmica de 10° na Capital; em Chapada moradores registram rajadas e neblinaveja vídeo
Com temperatura de 13º e rajadas de vento de 13 km por hora, a Capital de Mato Grosso amanheceu sob a tonalidade gelada do cinza. Nesta terça-feira (20), blusas, lenços e toucas, saíram do armário para compor a indumentária pouco usual do cuiabano que se arriscou a sair de casa, enfrentando sensação térmica de 10º, estimada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


Leia mais:
10º C na madrugada, albergues podem lotar na capital

Em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), frio, neblina e ventania chamaram a atenção dos moradores, que gravaram a situação em vídeo e vem compartilhando pelas redes sociais, como o Facebook. Lá, os menores registros podem chegar a 12º ao longo da semana, sendo que para hoje estão previstas mínima de 15 e máxima de 27.



De acordo com a previsão, a máxima hoje na Capital não deve passar de 23º, e a probabilidade de chuva é de 0%.  O friozinho se estende até a quarta-feira (21), quando os termômetros deverão marcar mínima de 14º e máxima de 29º. A partir daí, as temperaturas começam a subir, mantendo-se amenas de quinta-feira (22) a domingo (25), com registros que podem variar entre 19 a 30 graus.

Diante da situação, as três unidades de abrigamento para população em situação de rua dispobilizam para o período um total de 40 vagas. Os dados são da Secretaria de Assistência Social do município, que calcula o aumento na procura pelas vagas em decorrência do friagem.

Doações de alimentos e cobertores também serão aceitas e podem ser feitas nas unidades: Manoel Miraglia (que fica na rua Istambul, número 2, Bordas da Chapada), Na unidade da Guia (rodovia Helder Cândia (km 7 da Rodovia Helder Cândia) e o Albergue Municipal do Porto (Rua Coronel Benedito Leite, 637, Centro Sul). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet