Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em Cuiabá

Moradores do bairro Tancredo Neves reivindicam obras de saneamento básico e pavimentação; veja vídeo

Foto: Reprodução

Moradores do bairro Tancredo Neves reivindicam obras de saneamento básico e pavimentação;  veja vídeo
Moradores do bairro Tancredo Neves, em Cuiabá, reivindicam obras de saneamento básico e pavimentação asfáltica. A principal queixa é que somente as principais ruas do bairro estão sendo privilegiadas com as obras, e as que mais sofrem com esgoto a céu aberto e enxurradas na época da chuva não foram contempladas. Para expressar a indignação, os moradores chegaram a gravar um vídeo com a denúncia.  


 Leia mais: 
MT registra a madrugada mais fria do ano com menos de 10ºC; veja até quando dura o frio

Morador há mais de 20 anos do bairro, Júlio Vasconcelos, que encaminhou o vídeo ao Olhar Direto, se sente injustiçado pelo fato da rua de sua casa não ser contemplada com as obras. Pelas imagens é possível notar lixo e esgoto a céu aberto correndo pelas ruas do bairro, além de uma aréa que teria sido invadida, mas hoje serve de depósito de lixo.
 
O morador Jivanildo Rodrigo dos Santos se diz cansado da situação. “Tenho 30 anos que moro neste bairro e ficamos sabendo que apenas algumas ruas próximas da escola serão asfaltadas. E agora, quando que vão terminar o restante das ruas? Se foram asfaltadas com 30 anos, as demais só com mais 30?”, questionou o trabalhador.

Outro morador reclama de pagar os mesmos impostos que os demais moradores do bairro e mesmo assim não tem nenhum benefício com isso. Além das obras de asfalto e esgoto, os moradores reclamam da obra de uma quadra de esportes que ficou completamente abandonada.
 
No vídeo os moradores pedem respostas a Prefeitura de Cuiabá. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que a intervenção que está sendo realizada no bairro Tancredo Neves é de cuidados do Governo do Estado, não tendo, nesse primeiro momento, nenhuma participação da Prefeitura.
 
Já a Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que as obras que estão sendo realizadas no bairro, são de contratos firmados na gestão passada e que as ruas escolhidas para receber as obras já estavam contratuadas, porém só foram iniciadas na atual gestão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet