Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Após operação

AL garante que não pagou convênio com Faesp e reafirma lisura em processo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

AL garante que não pagou convênio com Faesp e reafirma lisura em processo
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) afirmou nesta terça-feira, 20, nenhum pagamento à Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual foi executado no exercício da atual legislatura iniciado no dia 1º de fevereiro de 2017.  Na  manhã de hoje, o Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou operação Convescote para desarticular uma esquema de desvio de dinheiro público. 


Leia Mais:
Gaeco cumpre dez dos onze mandados de prisão na Operação Convescote; veja lista

A organização é acusada de empregar valores destinados à Faespe pela Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Secretaria de Estado de Infraestrutura e ainda a Prefeitura de Rondonópolis.

Em nota, a Mesa Diretora asseverou que todas as informações relacionadas ao convênio estão disponibilizadas no site da Assembleia Legislativa, através do seu Portal Transparência, conforme prevê a lei do acesso. Reafirmou ainda que está à disposição para prestar esclarecimentos à Justiça. 

No total, 11 mandados de prisão foram expedidos. Foram alvos da ação: Cláudio Roberto Borges Sassioto, Marcos Moreno Miranda, Luiz Benevuto Catelo Branco de Oliveira, José Carias da Silva Neto, Karinny Emanuelle Campos Muzzi de Oliveira, João Paulo da Silva Queiroz, José Antônio Pita Sassioto, Hallan Gonçalves de Freitas, Marcos José da Silva, Jocilene Rodrigues de Assunção e Éder Gomes de Moura. Estima-se que pelo menos R$3 milhões tenham sido desviados em benefício dos investigados.

Veja a íntegra da nota:

"
Em resposta as notícias divulgadas pela imprensa sobre a Operação Convescote, desencadeada hoje (20) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) esclarece que:

1 – A sede do Parlamento estadual não foi alvo de mandado de busca e apreensão da operação mencionada.  

2 - Não foram cumpridos mandados de prisão contra servidores do Poder Legislativo durante a operação.

3 – A Mesa Diretora se coloca à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos. 

4 - Na atual gestão, que se iniciou em 02 de fevereiro de 2017, não foi investido nenhum recurso dentro do convênio. 

5 - Informa ainda que todas as informações relacionadas ao convênio estão disponibilizadas no site da Assembleia Legislativa, através do seu Portal Transparência, conforme prevê a lei do acesso.

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet