Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

jussara

Droga apreendida em avião que saiu de MT poderia 'render' até 3 toneladas; veja vídeos

Foto: PM-MT

Droga apreendida em avião que saiu de MT poderia 'render' até 3 toneladas; veja vídeos
A Polícia Militar de Goiás divulgou imagens da apreensão de 653 quilos de cocaína, na zona rural de Jussara (a 245 km de Cuiabá). A droga estava em um avião prefixo PT- IIJ, que decolou, suspostamente, da fazenda Itamarati II,  no município de Campo Novo dos Parecis (distante a 390 km de Cuiabá), no domingo (25).


Com alto grau de pureza, a droga - após ser 'batizada' - poderia render até três toneladas de entorpecentes. A apreensão foi realizada durante a operação Ostium, exercício coordenado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em conjunto com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança.

Leia Mais:
PM caça tripulação de avião flagrado com 653 kg de coca avaliada em R$ 10 mi

Segundo a Força Aérea Brasileira, inicialmente, a aeronave interceptada, que decolou da Fazenda Itamarati Norte - no município de Campo Novo do Parecis (MT) - com destino a Santo Antônio do Leverger (MT), seguiu as instruções da defesa aérea. Mas, ao invés de pousar no aeródromo de Aragarças conforme orientação via rádio, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião interceptado não respondeu. 

A partir desse momento, a aeronave foi classificada como hostil e foi realizado o tiro de aviso. A aeronave então pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado para buscas no local. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet