Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bienal

Quatro menores infratores do Pomeri fogem durante visita a exposição de arte no Palácio da Instrução

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Quatro menores infratores do Pomeri fogem durante visita a exposição de arte no Palácio da Instrução
Quatro adolescentes internos do Complexo Pomeri conseguiram fugir, na manhã desta terça-feira (27), durante uma visita à Bienal de Artes, realizada no Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá. Eles estavam em um grupo que era acompanhado por sete agentes socioeducadores, além de professores e uma equipe do complexo. Até agora, nenhum deles foi encontrado.


Leia mais:
Mulher e adolescente de 17 são detidos após roubo e cárcere de homem de 80 anos
 
Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), uma turma com 13 adolescentes esteve em visita à Bienal de Artes, realizada no Palácio da Instrução, no centro da capital, quando no retorno para o ônibus os quatro adolescentes saíram correndo e os agentes não conseguiram contê-los.
 
O grupo era acompanhado por 7 agentes socioeducadores, número dentro do que é preconizado pela legislação, que define um agente para a segurança de cada dois adolescentes. Além disso, professores da Escola Meninos do Futuro e equipe técnica do Complexo Pomeri também acompanhavam o grupo.
 
A pasta ainda explica que a visita foi autorizada pelo Juizado da Infância. “Ressalta-se que outras turmas de adolescentes internos do Complexo Pomeri já visitaram a Bienal, sem que fosse registrado qualquer incidente de fuga anteriormente”, diz trecho da nota encaminhada à imprensa.
 
O Juizado e a Promotoria da Infância e Juventude da capital já foram comunicados da fuga, assim como a Delegacia Especializada do Adolescente, onde neste momento os agentes estão registrando o boletim de ocorrência. Além disto, os familiares do infratores também foram avisados.
 
Três dos adolescentes são de Cuiabá e têm 17 anos e outro, de 18 anos, é do município de Juara. A Sejudh vai instaurar procedimento investigatório para apurar as circunstâncias da fuga dos adolescentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet