Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Busca solução legal

Prefeito garante pensão à família de paciente que morreu após ter perna errada amputada no PSMC

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeito garante pensão à família de paciente que morreu após ter perna errada amputada no PSMC
Em decorrência da ação desastrosa que resultou na amputação das pernas e na morte de um paciente no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSCMS), o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), garantiu uma pensão especial para a mulher e filha da vítima. Identificado como M.A.N., de 46 anos, o homem, que foi transferido da Santa Casa após uma parada cardíaca, teria passado por um processo errôneo de retirada de uma das pernas. Após a constatação do erro, a outra perna também teve de ser amputada. Ele faleceu no final de semana.


Leia mais:
Prefeitura afasta médico por suspeita de amputar perna errada de paciente que morreu no PS

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (28), Pinheiro afirmou que o benefício deverá ser pago de forma vitalícia para a viúva e até os 24 anos da criança, que hoje tem sete, possibilitando assim a conclusão de seus estudos. “Não tenho como devolver a vida do pai dela, a mãe perdeu o esteio da casa, o arrimo de família. O mínimo de realizar o sonho de um pai, de um marido, de dar sustentação a sua família, essa obrigação eu tenho e vou fazer de qualquer forma.”

De acordo com ele, junto a Procuradoria Geral do Município, a Prefeitura busca uma solução jurídica para a concessão da pensão. “Estou procurando desesperadamente, não vou esperar pela Justiça, por um meio jurídico de criar uma pensão especial para atender a mulher e os filhos. Este homem estava dentro do Pronto-Socorro Municipal, sob a tutela do município, sob minha responsabilidade. Ele morreu e agora eu vou ficar arrumando meios e desculpas jurídicas para não dar a família condições de reparar um erro?”

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, foi adotada a providência legal que é possível realizar: “Foi aberto Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar procedimento e o profissional foi afastado da função até o resultado final”, afirmou o Secretário de Comunicação José Roberto Amador ao Olhar Direto.

O paciente, natural de Várzea Grande, tinha diabetes e hipertensão e já entrou no Pronto Socorro em estado grave. Ainda de acordo com a assessoria, o prontuário foi encaminhado para Conselho Profissional para apuração, e “A prefeitura deu toda a assistência à família do paciente, inclusive orientando sobre direitos e encaminhando à Defensoria Pública”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet