Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

BOA AÇÃO

Paciente de deficiência pulmonar crônica ganha festa de 15 anos com limusine e buffet

Foto: Reprodução/HUJM

Paciente de deficiência pulmonar crônica ganha festa de 15 anos com limusine e buffet
A paciente Cândida da Silva ganhou na tarde de terça-feira (27) a tão sonhada festa de 15 anos, com direito a limusine, buffet, príncipes e princesas. A festa foi idealizada por profissionais de Pediatria do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh). No hospital, a jovem trata de uma deficiência pulmonar crônica e debilitante, que causa baixa imunidade e, consequentemente, dificulta seu desenvolvimento físico.


Leia Mais: 
Fotógrafa pede ajuda para organizar festa de aniversário de garoto com microcefalia

"Estou muito feliz e realizada com isso. Convidei toda a minha família e todos irão", conta Cândida, que diz que pediu a festa no ano passado para a professora Valéria, pois sabia que sua família não tinha condições para custeá-la. Com a ajuda de parceiros, os cuidadores da jovem garantiram que o aniversário de 15 anos de Cândida fosse como o sonhado por ela, com a presença da família numa festa dos sonhos. "Ela fez o pedido do aniversário de 15 anos e, com o apoio de toda a equipe, conseguimos realizar o sonho dela. Ela mesma fez a lista de convidados", conta a pedagoga Valéria Melli, responsável pela Classe Hospitalar do Hospital.
 
Sensibilizados pelos profissionais do HUJM, empresários apoiaram a iniciativa com tratamento de beleza no salão de cabeleireiros, contratação de limusine com chofer e um espaço para eventos com buffet completo e a presença de um príncipe e muitas princesas. Nesse mundo de fantasia, por algumas horas, Cândida se esqueceu do longo tratamento contra a doença. 
 
Carismática e alegre, ela emocionou a todos que acompanham a luta diária pela vida. A saída do hospital com a limusine foi o momento de princesa da aniversariante que posava para fotos e câmeras filmadoras. A alegria só foi maior quando os familiares dela chegaram ao hospital para seguirem juntos ao local da festa. Dentre eles, estava a mãe de Cândida, que foi criada pela avó, falecida há dois anos. Hoje, a menina mora com as irmãs, que garantem os cuidados e compromissos com a saúde de Cândida que tem Bronquiolite Obleterante Fibrosante Cor Pulmonale.
 
"A gente agradece sempre pelo apoio e pela promessa realizada. Ver a Cândida feliz também me deixa feliz. Ela nem conseguiu dormir na noite passada", conta Kheroly da Silva, de 23 anos, uma das irmãs de Cândida, que agradeceu a toda equipe do hospital pelos anos de apoio ao tratamento da irmã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet