Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

INSTITUIÇÃO BICENTENÁRIA

Santa Casa de Cuiabá tem primeira hemodiálise infantil em Mato Grosso; Fagundes liberou emendas para equipar

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Wellington Fagundes com Antônio Preza e doutora Emanuelle Reis, na hemodiálise infantil da Santa Casa

Wellington Fagundes com Antônio Preza e doutora Emanuelle Reis, na hemodiálise infantil da Santa Casa

Dentro de poucos dias, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá será a primeira de Mato Grosso a prestar serviços de hemodiálise infantil. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda individual do senador Wellington Fagundes (PR), no valor de R$ 3 milhões, assegurados no Orçamento Geral da União (OGU) de 2017, como parte das comemorações do bicentenário da instituição sanitária mais antiga do Centro-Oeste.

 
“Era um sonho acalentado há muitos anos. Vamos atender uma clientela que, antes, era obrigada a mudar do Estado para receber o atendimento de hemodiálise às suas crianças”, observou a médico Antônio Preza, presidente da Santa Casa, ao lado de Fagundes e da médica Emanuelle Reis, coordenadora da Pediatria Infantil.

Leia Mais:
- Cidinho Santos entrega R$ 248 mil ao Hospital de Câncer e Santa Casa e anuncia novo show de Daniel
 
Wellington Fagundes observou a destinação da emenda parlamentar serve justamente para permitir à Santa Casa a melhora dos serviços, com novos equipamentos. “Vim participar da entrega de 320 equipamentos para cirurgia, leitos e outros setores. E uma coisa que me tocou bastante foi a hemodiálise infantil. A Santa Casa, a partir de agora, possui o único serviço de hemodiálise infantil de Mato Grosso; aliás, o primeiro de Mato Grosso. Aqui atende todo o Estado e vizinhos, até países com a Bolívia e o Paraguai”, ponderou o senador mato-grossense.
 
Wellington Fagundes disse que a bancada de Mato Grosso, no Congresso, tem se esmerado na busca de recursos para a Santa Casa e saúde, em geral. “Nossa missão é contribuir para melhorar a saúde de Mato Grosso e, vale registrar, também alocamos recursos para a Santa Casa de Rondonópolis”, sintetizou Fagundes.
 
Antônio Preza destacou a luta para que a Santa Casa chegue ao seu bicentenário, em 8 de dezembro, funcionando da melhor forma possível. “É uma grande vitória que pode ser comemorada pela população. Esses recursos chegam em boa hora. A Santa Casa é de extrema importância para a população da região da Baixada Cuiabana,  pois atende todos os municípios circunvizinhos e oferece suporte para as Unidades de Pronto Atendimento”, complementou Preza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet