Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM CONVERSA

“Valtenir está mostrando a que veio”, diz Fábio Garcia sobre dissolução de diretórios do PSB em MT

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

“Valtenir está mostrando a que veio”, diz Fábio Garcia sobre dissolução de diretórios do PSB em MT
A disputa pelo comando do PSB em Mato Grosso está se transformando em um verdadeiro cabo de guerra. Minutos depois da confirmação, feita pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, acerca da destituição das 132 executivas municipais, um de seus principais oponentes, o deputado Fábio Garcia (PSB) se manifestou sobre o assunto.


Leia mais:
Após dizer que prioridade é diálogo, Valtenir destitui 132 diretórios do PSB em Mato Grosso

“O Valtenir está mostrando a que veio. É o que nós dissemos desde o início, ele não quer conversa, não existe democracia em sua gestão, o único objetivo de sua vinda ao PSB é nos enfrentar”, comentou Garcia, referindo-se ao bloco dos “excluídos”, como ficou conhecido o grupo da antiga Executiva Estadual do partido.

Fábio Garcia afirmou que soube da decisão através da reportagem do Olhar Direto e se disse “surpreso, mesmo se tratando do Valtenir”. A informação sobre a dissolução das bases foi confirmada através de nota à imprensa, enviada pela assessoria de Valtenir Pereira.

“Eu estou chegando em Brasília, ainda nem desci do avião. Mas veja só, não faz nem uma semana que ele [Valtenir] se comprometeu publicamente de que não tomaria essa decisão sem um amplo diálogo. Mais uma vez fomos pegos de calças curtas”, rebateu.

No dia 28 de junho, a Executiva liderada por Valtenir havia distribuído uma nota à imprensa  na qual garantia que não tinha interesse em tomar esse tipo de atitude e ainda garantiu a prioridade ao diálogo.

“A nossa Gestão Partidária será pautada no permanente diálogo com as bases e lideranças, com ou sem mandato, e na construção de consensos, como sempre foi, porque acredita que somente com a união de todos é possível formular projetos e políticas que melhorem a vida das pessoas”, dizia trecho da nota.

Nesta segunda-feira (03), porém, Valtenir destituiu, sem aviso prévio, todas as 132 Executivas Municipais, sob o argumento de que a decisão visa “garantir a unidade partidária, o respeito às normas estatutárias e a sintonia com as ruas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet