Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Cidades

Ministro garante prioridade para obras de três aeroportos de MT; investimentos de R$ 18 milhões

Da Redação - Wesley Santiago

08 Jul 2017 - 14:45

Foto: Reprodução

Aeroporto de Cáceres

Aeroporto de Cáceres

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, assegurou que três aeroportos de Mato Grosso já são tratados com prioridade pelo Governo Federal e devem ficar prontos até o ano que vem, são eles: Sinop, Cáceres e Tangará da Serra. Ao todo, serão R$ 18 milhões em investimentos nos terminais.

Leia mais:
Presidente da Infraero crava data para entrega do aeroporto de Cuiabá que pode virar hub de transportes

O anúncio acontece após uma série de tratativas do grupo para garantir que o transporte aéreo mato-grossense avance. O fato foi comemorado pelo senador Wellington Fagundes (PR), que preside a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog): “A bancada conseguiu fazer com que o ministro observasse a necessidade de o terminal de Sinop receber regularização para operação com instrumentos, enquanto Cáceres e Tangará ganham sinalização para balizamento e ajustes”, adiantou o senador.
 
Quintella informou que os projetos já estão com o Governo do Estado e devem ser analisados em reunião do próximo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deve validá-los, já que a documentação está em dia e os projetos bem desenvolvidos. “O objetivo é tirar todas as restrições que o aeroporto tem para trabalhar normalmente, por meio da adequação de pista, fazendo com que os terminais fiquem operacionais e com preço baixo de manutenção”.
 
O senador aproveitou para adiantar que os aeroportos de Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Alta Floresta e Sinop deverão figurar em um novo pacote de concessões do Governo Federal. “Ao relatar a política de Desenvolvimento da Aviação Regional, no ano passado, deixei bem claro a necessidade de que o interior do país tenha um transporte fortalecido”, lembrou Fagundes. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet