Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Notícias / Cidades

Tenente do Bope morto em confronto foi atingido por disparo de colega de farda

Da Redação - Patrícia Neves

06 Jul 2017 - 23:02

Tenente do Bope morto em confronto foi atingido por disparo de colega de farda
O tenente da Polícia Militar, Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi morto por um disparo acidental  efetuado por um colega de farda. Ele morreu na data de 13 de maio, durante uma troca de tiros contra assaltantes de bancos na  zona rural de Matupá (distante a cerca de 683 km de Cuiabá).

Leia Mais:
Arma de tenente do Bope morto foi atingida em confronto; Suspeito de roubo a banco morre em ação

A revelação foi feita na noite de hoje, 6 de junho, após laudo de exame de balística que foi anexado ao Inquérito Policial Militar instaurado para apurar o caso.

Os envolvidos já estão afastados das atividades operacionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e se encontram à disposição do encarregado do inquérito e da justiça no Comando de Policiamento Especializado.

O inquérito policial militar busca individualizar as condutas e, após concluso, será enviado para a Justiça Militar. 

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio de nota, afirmou ainda que “neste difícil momento, permanecemos solidários à família e aos amigos do Ten Scheifer prestando todo o apoio e suporte necessários.

A nota da Polícia Militar não esclareceu, ainda, quantos militares foram afastados de suas funções operacionais.

Durante o confronto, um dos disparos de arma de grosso calibre atingiu a arma do policial, sendo suficiente para ela se partir ao meio. Na sequência, ele foi ferido no peito. Socorrido, não resistiu e faleceu poucas horas depois.

Veja a íntegra da nota:
 
"A Polícia Militar de Mato Grosso de forma isenta e transparente instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar a morte e as circunstâncias que levaram ao óbito do tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na noite do dia 13/05. Para tanto, designou um oficial com mais de 19 anos de caserna para conduzir a investigação.

No dia 13/05 do corrente ano, na zona rural de Matupá, a guarnição do BOPE estava em operação de buscas a assaltantes de banco pela região. Naquela manhã, já haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha, sendo que o tenente foi alvejado, em um confronto com os suspeitos, no início da noite.

Durante a instrução do inquérito, o oficial encarregado solicitou exame de balística e constatou, lamentavelmente, que o disparo que vitimou o Tenente Scheifer partiu da arma de outro policial militar que o acompanhava. 

Os envolvidos já estão afastados das atividades operacionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e se encontram à disposição do encarregado do inquérito e da justiça no Comando de Policiamento Especializado.

O inquérito policial militar busca individualizar as condutas e, após concluso, será enviado para a Justiça Militar. Neste difícil momento, permanecemos solidários à família e aos amigos do Ten Scheifer prestando todo o apoio e suporte necessários
."
 

32 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Povo
    08 Jul 2017 às 07:56

    PMMT NÃO ME MATA POR FAVOR...

  • Sil
    07 Jul 2017 às 16:26

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • JOAO VITOR
    07 Jul 2017 às 13:41

    Todo mundo já sabia disso, mas a PM preferiu inventar uma historinha que rendeu o deslocamento de 140 PMs para o interior em busca dos "assassinos" do Tenente por 2 semanas. Enquanto isso, o Centro de Cuiabá no período da noite fica horas sem passar um policial, onde deveria haver postos fixos. Chega ser engraçado um governo desse.

  • Prof. Orlando
    07 Jul 2017 às 12:47

    Entendo que qualquer comentário que façamos agora, seria presunção e antecipar juízo de valor... Acreditamos em um acidente, mas que precisa ser esclarecido, até porque, poderia ajudar que para que isso não venha ocorrer novamente. A meu ver, neste modesto entendimento, deveriam sim, a policia judiciaria fazer uma reconstituição sobre esse acidente, para esclarecer à sociedade que erros acontecem. Como acontece com as guerras aonde o "fogo amigo" acaba matando seus próprios companheiros... RECONSTITUIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Batmanligadajustica
    07 Jul 2017 às 12:30

    A carruagem(PMMT) passa enquanto os cães ladram

  • Cuiabana.
    07 Jul 2017 às 12:13

    não á a primeira vez que isso acontece, e não é por falta de preparo da policia em si, falta o equilíbrio emocional em situações similares. Infelizmente temos que ver uma tragédia, para obter o reparo.

  • Agnelo farias
    07 Jul 2017 às 11:55

    Fica a grande pergunta, atirou por despreparo ou pro vingança....vixi

  • juliana Oliveira
    07 Jul 2017 às 11:51

    Meu Deus se eles proprios se matam imagina só o que fazem com pessoas comuns. Medo da GLORIOSA

  • JOAO
    07 Jul 2017 às 10:49

    Policia despreparada!

  • FERREIRA
    07 Jul 2017 às 10:42

    "Só sabe da guerra, quem nela esteve" então ao invés de julgarem os guerreiros, deviam era homenageá-los por sempre darem suas vidas em prol da sociedade, o que aconteceu foi uma fatalidade, pois sabemos que o BOPE MT sem sombra de duvidas o modelo ideal de conduta, lisura e exemplo a todas as policias do BRASIL. A conduta adota ali no calor dos fatos foi a que julgaram mais correta e vão responder por isso, o que não concordo é colocar em cheque a honra desses valorosos homens por um erro que qualquer um de nós policiais ou não podemos cometer.

Sitevip Internet