Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

16 votos a favor

Conselho Nacional das Guardas Municipais pede retratação de vereadores após moção de repúdio

Foto: Reprodução

Conselho Nacional das Guardas Municipais pede retratação de vereadores após moção de repúdio
Após a moção de repúdio contra a oficial Sttefany Anjos, realizada pela Câmara dos Vereadores de Várzea Grande na quarta-feira (28), o Conselho Nacional das Guardas Municipais solicitou uma retratação do parlamentares. Em nota divulgada nesta semana, a entidade expressou “indignação” e “reprovação” com a postura assumida pela Casa.


Leia mais:
Câmara de VG resiste em revogar moção de repúdio contra Guarda Municipal

Na última quarta-feira (28), 16 vereadores de Várzea Grande aprovaram a moção de repúdio contra a agente da Guarda Municipal Stefanny Anjos. Ela teve a conduta repreendida após aplicar uma multa ao vereador Edilei Roque de Cezaro, o Neni Chimarrão (PTC), que havia estacionado em local proibido, em frente à Prefeitura de Várzea Grande.

A moção de repúdio foi proposta pelo vereador Pedrinho Tolares (DEM). Além do autor e Neni Chimarrão, votaram favoráveis os vereadores Jânio Calistro (PSD), Gisa Barros (PSB), Fabinho (DEM), Ademar Jajah (PSDB) Carlindo Neto (PV), Sardinha (PTB), Nana (DEM), Rodrigo Coelho (PTB), Rogerinho da Dakar (PV), Doutor Carlos Garcia (PSB) Doutor Miguel (PSDB), Ferrinho (PT do B), Icaro Reveles (PSB) e Ivan dos Santos (PRB).

“O CNGM manifesta total e irrestrito apoio a todo o Comando da Guarda Municipal de Várzea Grande e em especial a Guarda Municipal Feminina GMF Steffany dos Anjos, por estarem cumprindo seu papel e o seu dever conforme elencados e disposto nas legislações já citadas. Reprovamos com veemência a atitude do poder legislativo que aprovaram esta Moção de Repúdio em desfavor a Guarda Municipal Steffany dos Anjos e aguardamos uma retratação desta Casa de Leis” diz trecho do texto.

Mesmo com a repercussão negativa, inclusive a nível nacional, causada pela moção de repúdio movida pela Câmara de Vereadores de Várzea Grande contra a guarda municipal Steffany Anjos, os parlamentares têm resistido em revogar o processo que “censurou” a ação da agente. Autor da proposta que pretende invalidar a moção, o vereador João Tertuliano de Barros Filho, o Joãozito (DEM), afirmou a aprovação do projeto está nas mãos do presidente da Câmara, Chico Curvo (PSD), mas deve sofrer resistência.

Ao Olhar Direto Sttefany contou que não sabia que o carro pertencia ao vereador, demonstrando firmeza em seu trabalho. “Na hora que multei não sabia de quem era o carro, mas se soubesse, teria agido da mesma forma. Pelo que sei, as leis foram feitas para todos”, afirma
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet